Outer Space Produtora de Stalker 2 pode mudar da Ucrânia para a República Checa

Produtora de Stalker 2 pode mudar da Ucrânia para a República Checa

O estúdio ucraniano GSC Game World, criador de Stalker 2, decidiu transferir alguns de seus funcionários para um novo escritório na República Tcheca, enquanto seu país natal continua sendo invadido pela Rússia. Segundo o site tcheco Vortex, pelo menos parte da equipe do GSC Game World pretende mudar de Kiev para Praga. Assim, o desenvolvimento… O post Produtora de Stalker 2 pode mudar da Ucrânia para a República Checa apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Produtora de Stalker 2 pode mudar da Ucrânia para a República Checa

Produtora de Stalker 2 pode mudar da Ucrânia para a República Checa

Outerspace

O estúdio ucraniano GSC Game World, criador de Stalker 2, decidiu transferir alguns de seus funcionários para um novo escritório na República Tcheca, enquanto seu país natal continua sendo invadido pela Rússia.

Segundo o site tcheco Vortex, pelo menos parte da equipe do GSC Game World pretende mudar de Kiev para Praga. Assim, o desenvolvimento de Stalker 2, que é um dos exclusivos do Xbox mais aguardados de 2022, poderá continuar de alguma forma.

As informações divulgadas pelo site tcheco teria sido confirmadas pelo presidente da Associação de Desenvolvedores de Jogos Tchecos, Pavel Barák, de que a GSC Game World estava fazendo perguntas sobre a realocação.

“Posso confirmar que a Associação foi abordada pelo estúdio GSC no início da semana passada dizendo que estava olhando para a República Tcheca e países vizinhos”, disse Barák. “Eles precisavam de nossa ajuda em questões legais e trabalhistas”.

Petr Kolar, da Ashborne Games, com sede em Brno, na República Tcheca, também revelou ao Vortex que havia entrado em contato com os desenvolvedores da GSC sobre uma possível mudança, enquanto Jan Kavan, do estúdio tcheco CBD Software, confirmou que havia fornecido ao gerente de desenvolvimento de negócios da GSC “uma espécie de dez mandamentos” sobre como abrir uma empresa na República Tcheca.

Até o moment, a GSC Game World se manifestou apenas uma vez sobre a situação através de um vídeo publicado no YouTube no início de março, no qual confirmou que o desenvolvimento de Stalker 2 havia sido suspenso por causa da guerra.

“No dia 24 de fevereiro, a Rússia declarou guerra à Ucrânia e enviou foguetes, tanques e soldados para nossa pátria”, diz o vídeo. “Nosso país é forçado a lutar pela existência novamente. Parece que esse é o preço da liberdade”.

“Vamos continuar definitivamente, após a vitória”, prometeu a GSC Game World na ocasião.

O post Produtora de Stalker 2 pode mudar da Ucrânia para a República Checa apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas