Outer Space Produtora de Star Citizen terá mega estúdio em Manchester

Produtora de Star Citizen terá mega estúdio em Manchester

Já instalada em Los Angeles, Austin, Frankfurt, Montreal e Wilmslow, a Cloud Imperium Games pretende dar mais um grande impulso ao desenvolvimento de Star Citizen com a abertura de um novo estúdio baseado em Manchester, que será um dos maiores da empresa. Situado no coração do distrito Enterprise City de Manchester, este estúdio que está… O post Produtora de Star Citizen terá mega estúdio em Manchester apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Produtora de Star Citizen terá mega estúdio em Manchester

Produtora de Star Citizen terá mega estúdio em Manchester

Outerspace

Já instalada em Los Angeles, Austin, Frankfurt, Montreal e Wilmslow, a Cloud Imperium Games pretende dar mais um grande impulso ao desenvolvimento de Star Citizen com a abertura de um novo estúdio baseado em Manchester, que será um dos maiores da empresa.

Situado no coração do distrito Enterprise City de Manchester, este estúdio que está programado para abrir em maio de 2022, tem a ambição de reunir mais de 700 funcionários até 2023 e até mesmo ultrapassar 1.000 cargos em 2026. Tamanha ambição dificilmente seria materializada em tão pouco tempo, mas o estúdio começará com 400 funcionários transferidos do estúdio vizinho de Wilmslow.

A enorme capacidade de desenvolvimento não deve evitar os questionamentos recorrentes de parte do público e analistas de mercado, que consideram a Cloud Imperium Games uma empreitada às vezes tão ambiciosa quanto desorganizada, visto que Star Citizen começou a ser produzido em 2012 e até hoje não tem previsão de quando estará pronto para um lançamento formal.

A rede de estúdios da Cloud Imperium Games já inclui mais de 700 pessoas em todo o mundo e, portanto, terá que crescer em pelo menos 300 pessoas para atingir os objetivos até 2023.

Desde 2012, 3,3 milhões de pessoas gastaram US$ 396,8 milhões em contribuições na eterna campanha de crowdfunding da Cloud Imperium Games. A inauguração do estúdio de Manchester está tendo apoio da prefeitura local, que busca desenvolver o pólo tecnológico da região.

“Manchester se junta a Los Angeles, Austin e Frankfurt para dar as boas-vindas à equipe Cloud Imperium, que trabalha em parceria com nossa comunidade de jogadores no Star Citizen e no Squadron 42”, comentou Chris Roberts, lembrando que a produtora separou o projeto entre o jogo de nave espacial e o tiro em primeira pessoa, que será a parte em solo da aventura.

O post Produtora de Star Citizen terá mega estúdio em Manchester apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas