Outer Space Produtora revela detalhes de Metro Exodus melhorado no PS5, Xbox Series X e PC

Produtora revela detalhes de Metro Exodus melhorado no PS5, Xbox Series X e PC

A 4A Games detalhou as novidades que está preparando para as versões melhoradas de Metro Exodus nos consoles da nova geração, bem como a nova versão do jogo para PC, Mac e Linux. No PS5 e Xbox Series X, Metro Exodus terá todas as melhorias que se espera de uma remasterização moderna, incluindo resolução 4K… O post Produtora revela detalhes de Metro Exodus melhorado no PS5, Xbox Series X e PC apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Produtora revela detalhes de Metro Exodus melhorado no PS5, Xbox Series X e PC

Produtora revela detalhes de Metro Exodus melhorado no PS5, Xbox Series X e PC

Outerspace

A 4A Games detalhou as novidades que está preparando para as versões melhoradas de Metro Exodus nos consoles da nova geração, bem como a nova versão do jogo para PC, Mac e Linux.

No PS5 e Xbox Series X, Metro Exodus terá todas as melhorias que se espera de uma remasterização moderna, incluindo resolução 4K a 60 quadros por segundo com iluminação em ray tracing.

“O jogo básico e as expansões DLC apresentarão nossas inovadoras Ray Traced Global Illumination (RTGI) e as técnicas de Ray Traced Emissive Lighting pioneiras na expansão de The Two Colonels em todo o conteúdo”, disse a produtora.

Os consoles da nova geração também se beneficiarão de tempos de carregamento drasticamente reduzidos e áudio 3D espacial. No Xbox Series X serão feitas melhorias de latência para o controle, enquanto o DualSense do PS5 será aproveitado com seus recursos táteis e gatilhos adaptáveis.

No Xbox Series S, a meta é resolução 1080p, 60 qps e iluminação ray tracing.

“Também estamos trabalhando em melhorias adicionais na qualidade de vida, incluindo a capacidade de mudar o FOV pela primeira vez em um jogo Metro”.

As versões de Metro Exodus para PS5 e Xbox Series X|S serão lançadas “mais tarde este ano”, em data ainda indefinida, e serão oferecidas gratuitamente a quem já tem o jogo nos consoles atuais.

Uma versão Enhanced Edition para PC também será lançada no segundo trimestre de 2021. Esta ampliará o uso do ray tracing e da tecnologia DLSS da Nvidia.

“Esta atualização é tão extensa”, disse a 4A Games, “que exigirá uma GPU com capacidade para Ray Tracing como a especificação mínima, e precisaremos fornecer esta versão como um produto separado – não é um simples ‘patch’ para a base jogo – em vez disso, será oferecido como um direito extra a todos os jogadores existentes do Metro Exodus PC”.

“A PC Enhanced Edition oferecerá recursos adicionais de Ray Tracing, incluindo Advanced Ray Tracing Reflections e suporte para DLSS 2.0 no hardware NVIDIA, que oferece detalhes de imagem mais nítidos e maior taxa de quadros e resoluções de tela”.

Já a versão para Mac de Metro Exodus será lançada na Apple Store, Steam e Epic Games Store em março, e a versão para Linux chega “um pouco mais tarde no ano” pela Steam.

As versões melhoradas de Metro Exodus estão sendo construídas sobre uma revisão completa do motor e renderizador do estúdio para aproveitar as vantagens do novo hardware.

O post Produtora revela detalhes de Metro Exodus melhorado no PS5, Xbox Series X e PC apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas