Outer Space Project CARS 3 é anunciado para PC, PS4 e Xbox One

Project CARS 3 é anunciado para PC, PS4 e Xbox One

A Bandai Namco e o Slightly Mad Studios anunciaram Project CARS 3, uma nova versão do simulador de corrida que será lançada para PC, PlayStation 4 e Xbox One ainda durante o inverno (do hemisfério sul). Com Project CARS 3, o Slightly Mad Studios pretende suavizar ainda mais a linha que separa um simulador de… O post Project CARS 3 é anunciado para PC, PS4 e Xbox One apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Project CARS 3 é anunciado para PC, PS4 e Xbox One

Project CARS 3 é anunciado para PC, PS4 e Xbox One

Outerspace

A Bandai Namco e o Slightly Mad Studios anunciaram Project CARS 3, uma nova versão do simulador de corrida que será lançada para PC, PlayStation 4 e Xbox One ainda durante o inverno (do hemisfério sul).

Com Project CARS 3, o Slightly Mad Studios pretende suavizar ainda mais a linha que separa um simulador de corrida altamente realista dos jogos de corrida mais acessíveis aos jogadores casuais. O objetivo é ampliar o público da série, mas sem alienar aqueles que levam o automobilismo virtual a sério.

“Tínhamos a preocupação de que os simuladores de corrida eram vistos como razoavelmente carrancudos, técnicos e áridos, pouco acolhedores. Um pouco elitistas, talvez”, comentou Pete Morrish, diretor de produção em Project CARS 3.

Uma das novidades que tornará o simulador mais palatável para o jogador casual é um modo de carreira com vários caminhos e objetivos a serem buscados.

“Embora ainda tenhamos aquilo que nos fez conhecidos, que é esse incrível conjunto de sandbox e brinquedos com montes de carros diferentes, montes de pistas diferentes e montes de condições climáticas diferentes que você pode combinar da maneira que achar melhor – nós criamos um metagame inteiro e todo um sistema de carreira para realmente ajudar os novatos na franquia”, disse Morrish.

Project CARS 3 também vai mudar o formato dos eventos da comunidade dos jogos anteriores em favor de algo mais organizado e acessível, na forma do novo modo multiplayer assíncrono batizado Rivals.

“Nos dois jogos anteriores, vimos que os eventos da comunidade eram super populares, mas eram um pouco básicos no sentido de que estávamos montando cenários e depois uma espécie de grande ranking”, acrescenta o gerente de marketing Joe Barron. “Isso, de certa forma, pode ser um pouco desanimador, porque, obviamente, a primeira vez que você entra nesse modo nos dois jogos anteriores e vê os rankings, você via o topo deles”.

“Para algumas pessoas, elas podiam ver isso e pensar: ‘Não tenho chance aqui’ e elas se afastam e fazem outra coisa”.

Com o modo Rivals, porém, a equipe do Slightly Mad Studios vai criar desafios diários, semanais e mensais, os quais rendem XP e Rivals Coins. E os rankings agora terão divisões para encorajar os novatos a atingir o topo de uma divisão menor, com rebaixamento e promoção para os pilotos em todos eles.

O modo Rivals também terá fantasmas dinâmicos, com o jogo capturando automaticamente novos fantasmas de seus concorrentes mais próximos no ranking.

O Slightly Mad Studios não mencionou possíveis versões de Project CARS 3 para os consoles da próxima geração.

O post Project CARS 3 é anunciado para PC, PS4 e Xbox One apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas