Outer Space PS VR 2 terá resolução 4K, “renderização foveal” e feedback háptico, diz site

PS VR 2 terá resolução 4K, “renderização foveal” e feedback háptico, diz site

Anunciado publicamente no início do ano, a segunda geração do PlayStation VR já está nas mãos de diversos estúdios. Portanto, era apenas uma questão de tempo até que os primeiros rumores e vazamentos surgissem, e o site Upload VR acredita ter informações confiáveis ​​sobre o headset de VR para o PS5. De acordo com as… O post PS VR 2 terá resolução 4K, “renderização foveal” e feedback háptico, diz site apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
PS VR 2 terá resolução 4K, “renderização foveal” e feedback háptico, diz site

PS VR 2 terá resolução 4K, “renderização foveal” e feedback háptico, diz site

Outerspace

Anunciado publicamente no início do ano, a segunda geração do PlayStation VR já está nas mãos de diversos estúdios. Portanto, era apenas uma questão de tempo até que os primeiros rumores e vazamentos surgissem, e o site Upload VR acredita ter informações confiáveis ​​sobre o headset de VR para o PS5.

De acordo com as fontes do site, o PS VR do PlayStation 5 incorpora uma resolução de 4000×2040 (2000×2040 por olho), o que o coloca um pouco acima de um Oculus Quest 2 (1832×1920 por olho). Essas duas lentes poderão ter o espaçamento entre elas ajustado por uma peça giratória, adequando a imagem à distância das pupilas de cada usuário.

O headset também teria uma tecnologia de detecção de movimento ocular, permitindo a chamada renderização foveal (a fóvea é a região central da retina do olho), que cria foco e nitidez superior em um ponto específico da imagem em detrimento da qualidade das partes periféricas do cena – no caso onde o usuário estiver olhando. As bordas da tela são então apresentadas em resolução inferior ao centro, mas o campo de visão do corpo humano não permite que ele se dê conta disso, o que resulta em economia de poder computacional para o headset sem perda de qualidade de imagem.

As fontes do site também revelaram a presença de um motor de vibração integrado ao headset, permitindo que os desenvolvedores configurem o feedback tátil com a mesma tecnologia do DualSense. A Sony já anunciou que o controle do PS VR 2 também será baseado nos princípios do DualSense (gatilhos adaptativos, feedback tátil) além de ter tecnologia de detecção do contato dos dedos.

Apesar da popularidade do Oculus Quest totalmente sem fios, a Sony decidiu apostar em um headset de VR que deverá ser conectado ao PS5 com um único cabo USB Type-C, focando assim no desempenho e na noção de ecossistema, uma vez que será necessário ter um PS5 para usufruir do acessório. A nova geração do PS VR e seus novos controles, no entanto, não exigirão uma câmera externa, diferente do PS VR atual.

O novo PlayStation VR para PS5 será lançado após 2021.

O post PS VR 2 terá resolução 4K, “renderização foveal” e feedback háptico, diz site apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas