Outer Space PS5 aberto revela Wi-Fi e USB mais rápidos que o Xbox Series X

PS5 aberto revela Wi-Fi e USB mais rápidos que o Xbox Series X

O vídeo da abertura do PlayStation 5 divulgado pela Sony na manhã desta quarta-feira revela, entre outros detalhes interessantes, mais vantagens que o console terá sobre o rival Xbox Series X (e Xbox Series S) nos fluxos de entrada e saída, especificamente no Wi-Fi de sexta geração e porta USB C. O PS5 terá uma… O post PS5 aberto revela Wi-Fi e USB mais rápidos que o Xbox Series X apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
PS5 aberto revela Wi-Fi e USB mais rápidos que o Xbox Series X

PS5 aberto revela Wi-Fi e USB mais rápidos que o Xbox Series X

Outerspace

O vídeo da abertura do PlayStation 5 divulgado pela Sony na manhã desta quarta-feira revela, entre outros detalhes interessantes, mais vantagens que o console terá sobre o rival Xbox Series X (e Xbox Series S) nos fluxos de entrada e saída, especificamente no Wi-Fi de sexta geração e porta USB C.

O PS5 terá uma antena sem fio Wi-Fi 6 (802.11ax) que também suporta conexão Bluetooth 5.1. A tecnologia não é necessariamente mais rápida que o Wi-Fi 5 presente no Xbox Series X|S quando se trata de tráfego de dados entre um console e o roteador, mas pode fazer a diferença quando o roteador serve vários aparelhos simultaneamente em um ambiente. Neste caso, o Wi-Fi 6 permite velocidade maior e mais estável em múltiplos aparelhos, de até 9,6 Gbit por segundo.

A abertura do PS5 também revelou as portas USB-C na frente e duas portas USB-A (coloridas em azul) na parte traseira, todas classificados como SuperSpeed, capazes de velocidades de até 10 Gbit por segundo. A única porta USB de velocidade padrão é uma outra USB-A na frente.

Em comparação, os Xbox Series X|S têm Wi-Fi 5, não têm USB-C e suas portas USB-A funcionam na taxa de dados padrão de 5 Gbit por segundo.

O vídeo de hoje também mostrou o já famoso SSD ultra-rápido do PS5, que é um conjunto de chips integrados à placa mãe. Além disso, foi mostrado o compartimento M.2, onde os usuários poderão conectar drives NVVMe PCIe 4.0 para expandir a capacidade de armazenamento SSD.

O PlayStation 5 será lançado em 12 de novembro nos EUA e Japão e em 19 de novembro no Brasil e Europa.

O post PS5 aberto revela Wi-Fi e USB mais rápidos que o Xbox Series X apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas