Outer Space PS5 revisado com CPU de 6 nm pode começar a ser fabricado em 2022

PS5 revisado com CPU de 6 nm pode começar a ser fabricado em 2022

A Sony pode começar a fabricação de um modelo revisado do PlayStation 5, com processador de 6 nm, já em 2022, de acordo com um site tradicionalmente bem informado sobre os planos das fábricas de chip de Taiwan. A revisão precoce do hardware do PS5 permitirá, segundo o site Digitimes, tornar o processo de fabricação… O post PS5 revisado com CPU de 6 nm pode começar a ser fabricado em 2022 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
PS5 revisado com CPU de 6 nm pode começar a ser fabricado em 2022

PS5 revisado com CPU de 6 nm pode começar a ser fabricado em 2022

Outerspace

A Sony pode começar a fabricação de um modelo revisado do PlayStation 5, com processador de 6 nm, já em 2022, de acordo com um site tradicionalmente bem informado sobre os planos das fábricas de chip de Taiwan.

A revisão precoce do hardware do PS5 permitirá, segundo o site Digitimes, tornar o processo de fabricação dos consoles mais eficiente, ajudando a Sony a resolver o problema com a reposição dos estoques do console que vem desde o lançamento em novembro do ano passado.

O PS5 já é o PlayStation que vendeu mais rápido na história, mas o desempenho poderia ser ainda melhor caso a Sony conseguisse fabricar consoles em maior velocidade. Com a crise mundial no suprimento de chips através das fábricas em Taiwan, o console da nova geração, assim como o rival Xbox Series X e outros aparelhos eletrônicos modernos, tem sido um item raro que some instantaneamente dos estoques das lojas em todo o mundo.

O novo modelo do PlayStation 5 deve começar a ser produzido e distribuído entre o segundo e o terceiro trimestre de 2022, de acordo com a publicação taiwanesa. Este novo PS5 apresentaria um CPU de 6 nanômetros semipersonalizado fabricado pela AMD. Um modelo de 5 nm, apesar de tecnicamente possível, seria muito caro. A CPU do PS5 original tem 7 nm.

Esta primeira revisão do PS5 deve ser limitada aos componentes internos, sem alteração no design externo do aparelho. Um PS5 Slim, se a Sony seguir a tradição, pode aparecer na segunda metade da vida útil do console, que seria em 2023 ou 2024.

Recentemente, o CFO da Sony, Hiroki Totoki, admitiu que a Sony está avaliando várias opções para aumentar a disponibilidade do console, incluindo a possibilidade de uma revisão no design do console.

O post PS5 revisado com CPU de 6 nm pode começar a ser fabricado em 2022 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas