Outer Space PS5 se aproxima de 20 milhões vendidos, mas fica abaixo da meta para 2021

PS5 se aproxima de 20 milhões vendidos, mas fica abaixo da meta para 2021

A Sony anunciou que vendeu 2 milhões de PlayStation 5 durante o quarto trimestre de seu ano fiscal, elevando o número total de consoles vendidos para 19,3 milhões. O volume de vendas no ano fiscal 2021 ficou 3 milhões abaixo da meta original da Sony, que esperava vender 14,8 milhões consoles no período. Obviamente que… O post PS5 se aproxima de 20 milhões vendidos, mas fica abaixo da meta para 2021 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
PS5 se aproxima de 20 milhões vendidos, mas fica abaixo da meta para 2021

PS5 se aproxima de 20 milhões vendidos, mas fica abaixo da meta para 2021

Outerspace

A Sony anunciou que vendeu 2 milhões de PlayStation 5 durante o quarto trimestre de seu ano fiscal, elevando o número total de consoles vendidos para 19,3 milhões.

O volume de vendas no ano fiscal 2021 ficou 3 milhões abaixo da meta original da Sony, que esperava vender 14,8 milhões consoles no período. Obviamente que o problema não foi a falta de demanda do consumidor, mas os gargalos na produção de semicondutores que tem afetado a produção de itens de tecnologia há cerca de dois anos.

A empresa disse nesta terça-feira que espera vender significativamente mais consoles PS5 durante o atual ano fiscal que termina em março de 2023, e a nova meta é de cerca de 18 milhões de unidades. A Sony disse que se sente “muito confortável” com a possibilidade de atingir este número, mesmo com a expectativa de ainda enfrentar os limites na produção de chips.

Enquanto isso, apenas 100.000 consoles PS4 foram enviados aos varejistas durante os três meses encerrados em 31 de março, elevando o total de remessas para cerca de 117 milhões. Em janeiro a Sony decidiu produzir mais unidades do antigo console como alternativa para a escassez do PS5 no mercado.

A empresa também revelou que 47,4 milhões de usuários estavam inscritos no PlayStation Plus até o final de março, um pouco abaixo dos 47,6 milhões durante o mesmo período do ano fiscal anterior. Os usuários ativos mensais também caíram para 106 milhões, em comparação com 109 milhões no ano anterior.

As vendas de jogos para PS5 e PS4 aumentaram 84% durante o quarto trimestre, saltando de 7,9 milhões no ano passado para 14,5 milhões no ano fiscal de 2021. A proporção de software baixado caiu ligeiramente de 79% para 71% durante o trimestre, mas aumentou 1% no geral para todo o ano fiscal.

As vendas aumentaram 3% no ano para 83,5 bilhões de ienes, o que a Sony credita em parte ao impacto das taxas de câmbio e ao aumento nas vendas de hardware.

O lucro operacional ficou estável, no entanto, o que a empresa atribuiu parcialmente a reduções nas perdas do preço do PS5 em comparação com os custos de fabricação.

Para o próximo ano, a Sony espera crescimento nas vendas de jogos e serviços de redes, como consequência do aumento nas vendas de hardware e jogos de terceiros. A receita operacional deverá diminuir, no entanto, devido ao aumento dos custos no desenvolvimento de jogos em seus estúdios existentes, bem como aos custos associados à aquisição da Bungie.

O post PS5 se aproxima de 20 milhões vendidos, mas fica abaixo da meta para 2021 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas