Outer Space PS5 terá recurso “Atividades” que permite iniciar jogos de pontos específicos

PS5 terá recurso “Atividades” que permite iniciar jogos de pontos específicos

Um recurso ainda desconhecido do PlayStation 5 chamado “Atividades” foi revelado acidentalmente em uma matéria do site escandinavo Gamereactor. Esta seria uma opção de iniciar um jogo a partir de uma atividade específica e instantaneamente. O site mencionou o recurso Atividades em uma prévia do jogo de corrida WRC 9, que usará a novidade para… O post PS5 terá recurso “Atividades” que permite iniciar jogos de pontos específicos apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
PS5 terá recurso “Atividades” que permite iniciar jogos de pontos específicos

PS5 terá recurso “Atividades” que permite iniciar jogos de pontos específicos

Outerspace

Um recurso ainda desconhecido do PlayStation 5 chamado “Atividades” foi revelado acidentalmente em uma matéria do site escandinavo Gamereactor. Esta seria uma opção de iniciar um jogo a partir de uma atividade específica e instantaneamente.

O site mencionou o recurso Atividades em uma prévia do jogo de corrida WRC 9, que usará a novidade para permitir “um link instantâneo para corridas específicas diretamente no menu do console”. A menção ao recurso foi removida da matéria, mas não antes que fosse percebido por alguns e espalhada pela internet.

Outro artigo do Gamereactor Espanha afirmou que a prévia foi escrita com base em uma apresentação dos desenvolvedores de WRC 9.

A descrição do recurso corresponde a comentários oficiais e a uma patente publicada pela Sony Interactive Entertainment em março de 2020. Ele descreve a inicialização de jogos diretamente em atividades ou conteúdos específicos a partir de um menu gerado dinamicamente, que seria exclusivo para cada jogo.

O recurso permitiria que os usuários iniciem diretamente em uma partida multiplayer, por exemplo, ou capítulo ou modo específico de jogo diretamente no menu do sistema operacional, em vez de ter que inicializar um jogo e percorrer uma série de menus.

A patente também sugere que o recurso possa exibir conteúdo dinâmico, como um troféu que o jogador está tentando desbloquear ou a atividade de jogo de um amigo, permitindo acessar o mesmo conteúdo instantaneamente desde o menu inicial.

A própria Sony já revelou que o sistema operacional do PS5 será totalmente novo e permitirá aos jogadores pularem diretamente ao modo multiplayer dos jogos. O recurso seria viável pelo SSD de altíssima velocidade do PlayStation 5, que carrega os jogos instantaneamente, como na época dos cartuchos.

“Mesmo que seja bastante rápido para iniciar jogos, não queremos que o jogador tenha que iniciar o jogo, ver o que está acontecendo, iniciar o jogo, ver o que está acontecendo…”, disse o engenheiro do PS5, Mark Cerny, em entrevista à Wired no ano passado.

“Servidores de jogos multiplayer fornecerão ao console o conjunto de atividades que podem ser ingressadas em tempo real”.

“Os jogos para um jogador fornecerão informações como quais missões você pode fazer e quais recompensas você pode receber por completá-las – e todas essas opções estarão visíveis na interface do usuário. Como jogador, você simplesmente pula direto para o que quiser”, explicou o engenheiro do PS5.

O PS5 também mudará a abordagem da Sony para armazenamento, permitindo que os jogadores configurem instalações e optem por instalar apenas o componente multiplayer de um jogo ou excluam a campanha para um jogador depois de concluída.

O PlayStation 5 será lançado no final de 2020.

O post PS5 terá recurso “Atividades” que permite iniciar jogos de pontos específicos apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas