Outer Space PS5 vendeu o dobro do Xbox Series X|S em 2021, segundo analistas

PS5 vendeu o dobro do Xbox Series X|S em 2021, segundo analistas

O PlayStation 5 aparentemente tem vendido mais que o dobro do Xbox Series X|S em 2021, de acordo com uma análise feita pela empresa de dados Ampere Analysis. Mas os dois consoles da nova geração ainda perdem para o Switch, que é o console mais vendido do momento com folga. Segundo os dados compilados pela… O post PS5 vendeu o dobro do Xbox Series X|S em 2021, segundo analistas apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
PS5 vendeu o dobro do Xbox Series X|S em 2021, segundo analistas

PS5 vendeu o dobro do Xbox Series X|S em 2021, segundo analistas

Outerspace

O PlayStation 5 aparentemente tem vendido mais que o dobro do Xbox Series X|S em 2021, de acordo com uma análise feita pela empresa de dados Ampere Analysis. Mas os dois consoles da nova geração ainda perdem para o Switch, que é o console mais vendido do momento com folga.

Segundo os dados compilados pela Ampere Analysis, a Sony vendeu 2,83 milhões de unidades do PS5 aos consumidores durante o primeiro trimestre. Oficialmente, a empresa afirma que entregou 3,3 milhões de consoles às lojas nesse período, o que seria o limite de sua capacidade de produção atual.

De acordo com a Ampere, os consoles Xbox Series X|S venderam um total combinado de 1,31 milhão de unidades no primeiro trimestre de 2021, menos da metade do rival mais próximo.

O Switch, por sua vez, vendeu 5,86 milhões de unidades no mesmo período, de acordo com os dados da mesma análise.

Como tem feito desde o Xbox One, a Microsoft não revela números de vendas do Xbox Series X|S, o que é um indício de que o Xbox ainda está muito atrás na competição com o PlayStation.

“Os novos consoles da Sony e da Microsoft estão sofrendo de restrições de fornecimento e disponibilidade imprevisível”, disse o analista da Ampere Analysis, Piers Harding-Rolls.

“A Sony ficará satisfeita com o fato de sua participação no mercado do PS4 continuar na nova geração, mas é muito difícil avaliar a demanda real nas atuais condições de mercado”, acrescentou o analista, lembrando que tanto os estoques do PS5 quanto os do Xbox Series estão no limite da demanda.

Em posição mais confortável e sem o mesmo gargalo na produção, a Nintendo vendeu 5,86 milhões de consoles Switch durante o primeiro trimestre, de acordo com a Ampere, um aumento de 12% em relação ao primeiro trimestre de 2020.

A empresa anunciou este mês que enviou mais 4,72 milhões de unidades Switch às lojas nos três meses até 31 de março.

O post PS5 vendeu o dobro do Xbox Series X|S em 2021, segundo analistas apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas