Outer Space Quando a paixão pelos carros de verdade se estende para os videogames

Quando a paixão pelos carros de verdade se estende para os videogames

O mercado automobilístico é bem amplo, com uma oferta de veículos para todos os gostos. Há pessoas que só querem um carro compacto para viajar para o trabalho ou para a faculdade. Há outras que têm paixão pelos carros SUV, o sonho de consumo dos brasileiros durante os últimos anos. E a maioria que gosta… O post Quando a paixão pelos carros de verdade se estende para os videogames apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Quando a paixão pelos carros de verdade se estende para os videogames

Quando a paixão pelos carros de verdade se estende para os videogames

Outerspace

O mercado automobilístico é bem amplo, com uma oferta de veículos para todos os gostos. Há pessoas que só querem um carro compacto para viajar para o trabalho ou para a faculdade. Há outras que têm paixão pelos carros SUV, o sonho de consumo dos brasileiros durante os últimos anos. E a maioria que gosta de veículos, também gosta dos videogames com carros.

É verdade que os carros representam uma das maiores paixões dos homens, mas também de muitas mulheres que gostam de dirigir. E também é verdade que, hoje em dia, os carros SUV estão praticamente no topo da lista dos desejos dos consumidores. No entanto, você sabe o que significa a sigla SUV?

Em inglês, essa sigla SUV significa Sport Utility Vehicle, veículo utilitário esportivo. É um carro cuja venda cresceu muito nos últimos anos no mundo todo. Hoje em dia, até no Brasil os consumidores têm maior interesse. Mas, por que motivo?

Os SUV caros são veículos que possuem uma certa altura livre do solo. Isso permite que possam atravessar obstáculos sem problemas. A altura é medida por debaixo do assoalho do carro bem como por debaixo dos eixos das rodas dianteiras e das rodas traseiras.

Quem gosta de carros SUV tem opções de jogos diferentes

Sim, é verdade. Aqueles que gostam desse tipo de veículos, gostam de viajar, de ter um carro com potência, que possa vencer obstáculos… e isso mesmo esperam dos videogames com carros: eles querem que os veículos na tela do computador também vençam obstáculos e ganhem qualquer tipo de corrida!
É por causa dessa paixão que existem diversos jogos, pois a tecnologia permite a criação de vídeo games fantásticos e muito reais. São jogos que tanto adultos quanto adolescentes e crianças amam jogar. E em muitos casos, são jogos que pais e filhos compartilham, criando um entretenimento familiar fantástico.

Os jogos de carros melhoram a cada dia, oferecendo muita diversão e conquistando a todos: a sensação de estar dirigindo um carro de verdade é única. O certo é que através dos videogames, é possível experimentar a emoção das melhores corridas do mundo!

Existem diversos videogames no mercado que oferecem experiências espetaculares para todos os apaixonados pelo mundo automotivo. E tendo a possibilidade de jogar em diversos dispositivos, como smartphones, tablets, notebooks, computadores ou Xbox e Playstation, não há mais desculpas para não encontrar diversão e dar espaço para a paixão pelos carros virtuais.

E os jogos hoje em dia oferecem experiências motorizadas que vão além da opção óbvia de carros de corrida em circuitos, podendo envolver também caminhonetes e utilitários esportivos.

Veja em seguida os melhores jogos de carro que fogem do óbvio:

Snowrunner

Este é um jogo de simulação de carros off-road desenvolvido pela Sabre Interactive e publicado pela Focus Home Interactive. Semelhante a seu antecessor MudRunner, SnowRunner desafia o jogador a transportar mercadorias através de um território em condições extremas a bordo de veículos que vão desde SUVs a caminhões enormes.

Aqui o objetivo não é correr contra o tempo, mas superar o terreno acidentado, a lama e neve cumprindo missões cada vez mais desafiadoras.
SnowRunner foi lançado em 28 de abril de 2020 para PC, PlayStation 4 e Xbox One e em 18 de maio de 2021 para Nintendo Switch.

Forza Horizon 4

Representante mais tradicional em nossa lista, Forza Horizon 4 envolve diferentes categorias de carro em competições que misturam adrenalina e alta velocidade com o simples prazer da condução, neste caso tendo como vantagem os belos cenários do interior do Reino Unido.
Vagar livremente pelo enorme cenário britânico do jogo, do País de Gales aos castelos de Edimburgo, é um ótimo passeio virtual, e o jogador ainda pode sair do carro e acionar um drone para admirar a arquitetura de prédios famosos e das paisagens europeias.

Wreckfest

Deixando a simulação e os passeios de lado, Wreckfest foca na pura diversão das arenas de demolição, onde os pilotos devem destruir o carro adversário enquanto tentam manter suas próprias rodas intactas.

Apesar da diversão descompromissada, Wreckfest não abdica do realismo e apresenta uma física de direção – e de destruição – bastante detalhada. O jogo foi lançado para PC, na Steam, em 14 de junho de 2018 e chegou mais tarde naquele mesmo ano aos consoles.

Euro Truck Simulator 2

Lançado há mais de uma década, mas hoje um clássico, Euro Truck Simulator 2 é outro bom representante no gênero simulador de direção livre, voltado principalmente para aqueles que desejam dirigir veículos mais pesados. Apesar de ter sido lançado há muito tempo, tem recebido atualizações constantes desde então. Isso significa que falta alguma clareza no departamento gráfico, mas mais do que compensa isso com muitos recursos e jogabilidade consagrada.

O post Quando a paixão pelos carros de verdade se estende para os videogames apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas