Quatro games para quem trabalha em home office jogar com a família

O trabalho em casa pode ser maravilhoso. Você fica mais tempo em família, não precisa de enfrentar engarrafamento no caminho para o trabalho e ainda pode se divertir da forma que bem entender assim que terminar os serviços do dia. 

Ao mesmo tempo, o trabalho remoto nem sempre é bom, pois com o passar dos… O post Quatro games para quem trabalha em home office jogar com a família apareceu primeiro em Outer Space.

Quatro games para quem trabalha em home office jogar com a família

Quatro games para quem trabalha em home office jogar com a família

Outerspace

O trabalho em casa pode ser maravilhoso. Você fica mais tempo em família, não precisa de enfrentar engarrafamento no caminho para o trabalho e ainda pode se divertir da forma que bem entender assim que terminar os serviços do dia. 

Ao mesmo tempo, o trabalho remoto nem sempre é bom, pois com o passar dos dias é normal começar a sentir falta de sair de casa, simplesmente porque isso é algo que não temos mais como experienciar. 

Todos sabem, no entanto, que este período de isolamento é necessário a fim de manter sob controle os casos da Covid-19 no Brasil, e não sobrecarregar os hospitais públicos e particulares com doentes.

 Contudo, também é difícil explicar isso para as crianças que temos em casa, e com as ocasionais birras que elas começam a fazer os trabalhadores que atuam em home office muitas vezes veem a sua produtividade diminuir porque têm que gerenciar trabalho e, ao mesmo tempo, as “crises” dos pequenos.



Dessa forma, para ajudar as crianças a ficarem mais “quietinhas” enquanto estiver trabalhando e também para que você mesmo possa relaxar e se divertir de uma forma diferente com eles no dia a dia dentro de casa, separamos 4 jogos para você que funcionam em multiplayer local. 

Aliás, estudos já revelaram que passar um tempo jogando pode aumentar também a sua produtividade no trabalho, pois além de você relaxar, muitos desses games exercitam vários aspectos cognitivos como a memória, a capacidade de pensar rápido e de saber lidar com boas e más decisões.



A seguir, confira nossa lista com 4 games para quem trabalha em home office jogar com a família.



1. Minecraft Dungeons



Plataformas: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, PC


Diablo 3 é sempre uma recomendação permanente, mas também é óbvia. Se você já jogou e desejou algo mais simples, o primeiro título spinoff de Minecraft pode ser mais bacana. 

Minecraft Dungeons é uma ótima introdução ao gênero de RPG de ação. É muito mais fácil de entender do que clássicos tradicionais como Diablo, mas se assemelha um pouco mais com o antigo arcade Gauntlet, e ainda com tons de Streets of Rage.



Ao contrário dos RPGs de ação mais complicados, Minecraft Dungeons tem menos a ver com estatísticas e mais com apenas coletar itens ou armas com o maior número de atributos que sejam adequados para você. 

Depois que se aprofundar no jogo, será necessário que os jogadores coordenem as construções, mas essa curva de aprendizado ocorre muito naturalmente, ainda que você não tenha muita experiência com jogos.



2. Overcooked 2



Plataformas: Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, PC, Mac



Esse jogo frenético sobre preparação de refeições envolve de 2 a 4 jogadores, todos trabalhando para o mesmo objetivo: cozinhar o máximo de comida possível no tempo previsto. Os jogadores trabalham como chefs, dividindo tarefas como limpar pratos, fatiar ingredientes e cozinhar em fogões para fazer todos os tipos de pratos. 

Embora isso possa parecer mundano, o ritmo acelerado torna este jogo encantador muito divertido, especialmente quando se joga em um grupo maior.


Overcooked 2 não é muito diferente de seu antecessor, mas alguns pequenos ajustes, como poder jogar ingredientes para um amigo e uma jogabilidade mais desafiadora, tornam a experiência mais polida e divertida. Overcooked 2 pode ser jogado através da cooperação local e online.



3. A Way Out



Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PC



Esta é uma história de fuga da prisão e de amigos, e provavelmente o jogo mais “cooperativo” da lista. Cada jogador ocupará metade da tela, fazendo suas próprias escolhas, mas confiando no outro para progredir. Os dois protagonistas masculinos são carismáticos e a história requer muita coordenação de ambos ao tomar as principais decisões.

A Way Out é uma experiência linear, portanto não espere muito desvio do que é essencialmente uma montanha-russa de dois lugares.



4. Halo: The Master Chief Collection



Plataformas: Xbox One, PC



A versão recente para PC desta coleção não possui um recurso de tela dividida, mas a versão para Xbox One tem essa vantagem de permitir jogar com a família na mesma TV.

A série Halo foi um marco do jogo de tiro em primeira pessoa em console e o original permitiu o multiplayer clássico em tela dividida no estilo Goldeneye. 

Os cinco Halo atualizados nesta coleção apresentam um modo cooperativo para dois jogadores em tela dividida, todos com modos de dificuldade ajustáveis. Os jogos podem ser antigos, mas a jogabilidade raramente já foi superada.

Embora as fases não sejam necessariamente projetadas para jogos cooperativos, como alguns dos outros títulos da lista, isso não importa. 

O caos resultante da física, explosões e inimigos taticamente inteligentes são mais do que suficientes para ocupar duas cabeças.

O post Quatro games para quem trabalha em home office jogar com a família apareceu primeiro em Outer Space.