Outer Space Quatro jogos da Valve não anunciados aparecem em “data mining”

Quatro jogos da Valve não anunciados aparecem em “data mining”

Referências a quatro jogos da Valve ainda não anunciados foram encontradas nos arquivos de Aperture Desk Job, o jogo gratuito lançado pela empresa na semana passada para promover o portátil Steam Deck. O canal Tyler McVicker no YouTube, que descobriu as menções aos jogos nos comentários do código, comentou que este foi “o datamine mais… O post Quatro jogos da Valve não anunciados aparecem em “data mining” apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Quatro jogos da Valve não anunciados aparecem em “data mining”

Quatro jogos da Valve não anunciados aparecem em “data mining”

Outerspace

Referências a quatro jogos da Valve ainda não anunciados foram encontradas nos arquivos de Aperture Desk Job, o jogo gratuito lançado pela empresa na semana passada para promover o portátil Steam Deck.

O canal Tyler McVicker no YouTube, que descobriu as menções aos jogos nos comentários do código, comentou que este foi “o datamine mais frutífero” que ele já viu. Os arquivos contêm referências a quatro títulos significativos: “Citadel, que seria um tipo de extensão de Half-Life: Alyx, Counter-Strike: Global Offensive’s Source 2 e uma recriação do jogo de pintura Portal anteriormente cancelado”.

Half-Life Citadel foi descoberto no ano passado em outro “data mine”, e McVicker o descreveu na época como “Left 4 Dead, Alien Swarm, um RTS e Half-Life, todos tendo um bebê”.

“De alguma forma, uma quantidade significativa de comentários de código do Citadel está apenas nas DLLs do Aperture Desk Job”, observa McVicker, dizendo que há “muitos para um vídeo” antes de destacar os comentários que ele acredita fornecer mais informações sobre o jogo.

“Qualquer uma das coisas sobre as quais falamos poderia muito bem ser destinada a outros projetos, mas sem tags discerníveis, parece tudo se encaixar neste jogo”, diz McVicker, enfatizando: “Encare tudo o que estamos prestes a discutir com desconfiança, nada é confirmado até que a própria Valve o anuncie”.

“Citadel parece ser um híbrido RTS-FPS baseado em equipe, baseado em esquadrão e baseado em classe, com equipes contra rebeldes”, continua McVicker. “O jogo parece ter uma campanha para um jogador e dois sistemas principais em jogo”.

Esses sistemas são chamados de “habilidades” e “bots”. McVicker descreve as habilidades como “itens carregados”, incluindo armas, atualizações, disparos alternativos, munição, granadas e buffs passivos para jogadores, equipes e esquadrões. “As habilidades mantidas, como todo o resto, precisam ser anexadas ao corpo do jogador”, explica McVicker.

A maioria das notas discutidas por McVicker refere-se a informações sobre como cada uma dessas habilidades funcionaria, dando credibilidade à ideia de que o jogo está bastante avançado no desenvolvimento.

“Os bots têm um sistema de comportamento dinâmico, um sistema de humor e memória que muda a forma como reagem a algo durante o jogo de Citadel”, acrescenta.

O jogo aparentemente também daria a oportunidade do jogador assumir o controle de um comandante, que pela descrição parece ser usado para ver a ação de uma perspectiva de cima para baixo e implantar bots e companheiros de equipe. Este é o elemento híbrido RTS-FPS mencionado no data mine.

O post Quatro jogos da Valve não anunciados aparecem em “data mining” apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas