Reboot de Silent Hill e “P.T.” de Kojima estão sendo criados, segundo rumores

A equipe que criou o Silent Hill original estaria reunida novamente e trabalhando em um tipo de “reboot” apoiado pela Sony PlayStation, segundo fontes de um site especializado em jogos de horror. Masahiro Ito (diretor de arte dos três primeiros jogos da série), Keiichiro Toyama (diretor e escritor do Silent Hill original) e Akira Yamaoka… O post Reboot de Silent Hill e “P.T.” de Kojima estão sendo criados, segundo rumores apareceu primeiro em Outer Space.

Reboot de Silent Hill e “P.T.” de Kojima estão sendo criados, segundo rumores

Reboot de Silent Hill e “P.T.” de Kojima estão sendo criados, segundo rumores

Outerspace

A equipe que criou o Silent Hill original estaria reunida novamente e trabalhando em um tipo de “reboot” apoiado pela Sony PlayStation, segundo fontes de um site especializado em jogos de horror.

Masahiro Ito (diretor de arte dos três primeiros jogos da série), Keiichiro Toyama (diretor e escritor do Silent Hill original) e Akira Yamaoka (compositor da série) estão encabeçando a equipe deste novo projeto, que seria um “reboot suave”, segundo o site Rely on Horror. No ano passado, o próprio Ito deu pistas sobre seu envolvimento com um novo jogo da série.

O projeto, ainda segundo o site, estaria sendo apoiado pelo Sony Japan Studio, a talentosa equipe da Sony no Japão. Não seria o primeiro caso de co-produção para o estúdio, que anteriormente ajudou a criar Bloodborne com a From Software e The Last Guardian com a GenDesign.

Este “reboot” de Silent Hill estaria em produção há cerca de um ano.

Os novos rumores estão alinhados com alegações anteriores de que a Konami estava planejando dois títulos de Silent Hill, uma reinicialização de um desenvolvedor externo sem nome e um “jogo episódico no estilo Until Down” para acompanhá-lo.

O outro Silent Hill pode ser um velho conhecido: o “reboot” idealizado por Hideo Kojima que acabou cancelado pela Konami, mas não esquecido pelo público.

“De acordo com a nossa primeira fonte”, escreveu o site Rely on Horror “a Sony está trabalhando para consertar o relacionamento entre a Kojima Productions e a Konami, a fim de ressuscitar o jogo devido à quantidade de novidades e à demanda contínua por ele cinco anos após seu cancelamento; nossa segunda fonte compartilhou essa mesma informação conosco no passado. Agora podemos relatar isso com alguma confiança em sua legitimidade”.

“A fonte número um continua dizendo que o jogo fará uso do headset de próxima geração do PlayStation VR para o PlayStation 5. Supostamente, a Sony pediu para Kojima um título mais semelhante a um jogo orientado por narrativa no estilo da TellTale/Supermassive, e teria dado ‘total liberdade criativa'”.

O site diz que este Silent Hills de Kojima ainda não está em produção ativa, diferente do projeto em curso no SIE Japan Studio.

O post Reboot de Silent Hill e “P.T.” de Kojima estão sendo criados, segundo rumores apareceu primeiro em Outer Space.