Remake do clássico Resident Evil 4 estaria em produção, segundo rumor

Após dois remakes de alto nível na série Resident Evil, a Capcom pode estar se preparando para recriar aquele que muitos consideram o ápice da série: Resident Evil 4. A nova fonte de rumores sobre os planos da Capcom é o site Video Games Chronicle, que diz ter ouvido sobre um lançamento do remake de… O post Remake do clássico Resident Evil 4 estaria em produção, segundo rumor apareceu primeiro em Outer Space.

Remake do clássico Resident Evil 4 estaria em produção, segundo rumor

Remake do clássico Resident Evil 4 estaria em produção, segundo rumor

Outerspace

Após dois remakes de alto nível na série Resident Evil, a Capcom pode estar se preparando para recriar aquele que muitos consideram o ápice da série: Resident Evil 4.

A nova fonte de rumores sobre os planos da Capcom é o site Video Games Chronicle, que diz ter ouvido sobre um lançamento do remake de Resident Evil 4 programado para 2022. O desenvolvimento desta nova versão do clássico estaria sendo feito com ajuda de um estúdio externo, o M-Two, que colaborou com o remake de Resident Evil 3.

O M-Two, ainda segundo os rumores, seria o principal responsável pelo desenvolvimento de Resident Evil 4 remake, deixando a equipe principal da Capcom livre para seguir com o desenvolvimento de Resident Evil 8. Como a Capcom, o estúdio M-Two também é baseado em Osaka e foi fundado por Tatsuya Minami, ex-Capcom e ex-CEO da PlatinumGames. Ele estaria envolvido com o remake de Resident Evil 4 desde 2018.

As fontes do site também dizem que o remake teria recebido a “benção” de Shinji Mikami, criador da série e diretor da versão original. O designer teria optado por não participar da produção por já estar ocupado com a criação de GhostWire: Tokyo, o novo jogo de horror que será publicado pela Bethesda.

Resident Evil 4 é, para muitos, o melhor da série e um dos melhores jogos de todos os tempos. Com ele, a Capcom conseguiu renovar com sucesso sua fórmula de horror de sobrevivência, adotando uma visão com câmera por cima do ombro particularmente eficaz para a época. O ritmo preciso da aventura, espalhada por quinze horas de jogo, a variedade de inimigos, cenários e momentos chave deram ao jogo um status à parte na saga e lhe rendeu versões remasterizadas em inúmeras plataformas, inclusive em celulares.

Se os rumores recentes estiverem certos, o remake de Resident Evil 4 seria precedido por Resident Evil 8, que as últimas notícias dizem que será em primeira pessoa e protagonizado por Ethan Winters, o mesmo de Resident Evil 7. O lançamento deste último seria em 2021 nas plataformas atuais e nos consoles de nova geração.

O site Gematsu afirma ter ouvido informações parecidas sobre o remake de Resident Evil 4 e acrescenta hoje que Resident Evil 8 terá um modo VR para o PlayStation VR.

O post Remake do clássico Resident Evil 4 estaria em produção, segundo rumor apareceu primeiro em Outer Space.