Outer Space Remasterização cancelada de GoldenEye 007 para Xbox 360 vaza na internet

Remasterização cancelada de GoldenEye 007 para Xbox 360 vaza na internet

Uma versão funcional da remasterização para Xbox 360 de GoldenEye 007 vazou na internet, dando a oportunidade do público conhecer o jogo cancelado através de emuladores no PC. A remasterização deveria ter sido lançada no programa Live Arcade do Xbox 360 em 2008, mas foi cancelado devido a problemas de licenciamento, apesar do jogo estar… O post Remasterização cancelada de GoldenEye 007 para Xbox 360 vaza na internet apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Remasterização cancelada de GoldenEye 007 para Xbox 360 vaza na internet

Remasterização cancelada de GoldenEye 007 para Xbox 360 vaza na internet

Outerspace

Uma versão funcional da remasterização para Xbox 360 de GoldenEye 007 vazou na internet, dando a oportunidade do público conhecer o jogo cancelado através de emuladores no PC.

A remasterização deveria ter sido lançada no programa Live Arcade do Xbox 360 em 2008, mas foi cancelado devido a problemas de licenciamento, apesar do jogo estar praticamente completo.

O arquivo que vazou agora contém esta remasterização em estágio bem avançado de desenvolvimento, com a campanha single-player completa, mas sem o modo multiplayer planejado.

A existência da remasterização de GoldenEye 007 para Xbox 360 foi divulgada pela primeira vez por uma revista em 2008, mas desapareceu desde então. No último fim de semana, um vídeo da jogabilidade apareceu na internet, revelando o vazamento do jogo.

A remasterização dá aos jogadores a opção de alternar entre os gráficos convertidos em HD e os visuais originais do clássico GoldenEye 007 do N64.

Embora a Microsoft, os detentores dos direitos de 007 na Activision e a editora original, a Nintendo, tenham concordado inicialmente com um acordo de licenciamento para GoldenEye 007 no Xbox 360, o projeto acabou fracassando devido à falta de alinhamento entre as muitas partes envolvidas. Além das três produtoras de jogos, a licença de GoldenEye 007 envolve atores e a EON, proprietária da marca 007.

“Custaria muito dinheiro para fazê-lo e, por causa disso, o projeto provavelmente não seria financeiramente viável”, comentou o compositor Grant Kirkhope, responsável pelas músicas da versão do Nintendo 64.

Em 2015, o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse ter pouca esperança de que uma remasterização de Goldeneye fosse viável pelos mesmos motivos que levaram ao cancelamento do projeto de 2008. “Os direitos de GoldenEye são tão desafiadores, olhei para isso muitas vezes. Muitas partes diferentes para trabalhar, nós sempre desistimos”.

Embora GoldenEye 007 nunca tenha sido lançado para o Xbox 360, seu sucessor espiritual Perfect Dark acabou ocupando o espaço para o público do Xbox. Um novo jogo da série está em produção para o Xbox Series X|S.

O post Remasterização cancelada de GoldenEye 007 para Xbox 360 vaza na internet apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas