Remedy assina com grande editora para produzir dois jogos AAA para a próxima geração

O estúdio Remedy Entertainment assinou acordos com “uma grande editora” para a publicação dos seus dois próximos jogos, ambos para consoles da próxima geração. O primeiro projeto foi descrito como um “jogo multiplataforma AAA” já em pré-produção, enquanto o segundo é um projeto de “menor escala” ambientado na mesma franquia. Ambos os projetos estão sendo… O post Remedy assina com grande editora para produzir dois jogos AAA para a próxima geração apareceu primeiro em Outer Space.

Remedy assina com grande editora para produzir dois jogos AAA para a próxima geração

Remedy assina com grande editora para produzir dois jogos AAA para a próxima geração

Outerspace

O estúdio Remedy Entertainment assinou acordos com “uma grande editora” para a publicação dos seus dois próximos jogos, ambos para consoles da próxima geração.

O primeiro projeto foi descrito como um “jogo multiplataforma AAA” já em pré-produção, enquanto o segundo é um projeto de “menor escala” ambientado na mesma franquia. Ambos os projetos estão sendo desenvolvidos no motor gráfico e nas ferramentas proprietárias do Remedy.

Os jogos serão lançados para consoles de última geração e PC nos “próximos anos”, segundo o Remedy. O estúdio finlandês manterá a propriedade dos jogos não anunciados, enquanto a receita será dividida com a editora.

Em fevereiro, o estúdio disse que estava trabalhando em quatro projetos e um deles seria um jogo multiplayer baseado em serviço, codinome Vanguard, que está em produção por uma equipe com cerca de 15 pessoas. Aparentemente este não é um dos dois jogos AAA que o estúdio lançará pela nova editora, uma vez que está sendo desenvolvido em um motor gráfico externo.

Outro projeto previsto para sair este ano ainda não foi anunciado, mas “está indo bem” na pré-produção, sob uma equipe de cerca de 20 pessoas.

Paralelamente a esses dois jogos, a Remedy está desenvolvendo expansões para Control, que terá dois DLCs pagos em 2020, e uma campanha para um jogador de Crossfire X para Xbox One.

O último lançamento do estúdio, Control, foi elogiado pela crítica e teve desempenho comercial de “bom nível”, segundo o CEO Tero Virtala. Agora mais independente, o Remedy detém os direitos de Alan Wake e Control, enquanto a propriedade de Quantum Break, exclusivo para Xbox One de 2016, permanece sob controle da Microsoft.

O post Remedy assina com grande editora para produzir dois jogos AAA para a próxima geração apareceu primeiro em Outer Space.