Outer Space Resident Evil 4 foi a fonte de inspiração para Resident Evil Village, diz produtor

Resident Evil 4 foi a fonte de inspiração para Resident Evil Village, diz produtor

O produtor de Resident Evil Village, Peter Fabiano, revelou que Resident Evil 4 foi a fonte de inspiração para o desenvolvimento do novo jogo, que ele e sua equipe na Capcom acreditam ser “o melhor horror de sobrevivência até hoje”. Resident Evil 4 é considerado por muitos o melhor Resident Evil já feito e algumas… O post Resident Evil 4 foi a fonte de inspiração para Resident Evil Village, diz produtor apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Resident Evil 4 foi a fonte de inspiração para Resident Evil Village, diz produtor

Resident Evil 4 foi a fonte de inspiração para Resident Evil Village, diz produtor

Outerspace

O produtor de Resident Evil Village, Peter Fabiano, revelou que Resident Evil 4 foi a fonte de inspiração para o desenvolvimento do novo jogo, que ele e sua equipe na Capcom acreditam ser “o melhor horror de sobrevivência até hoje”.

Resident Evil 4 é considerado por muitos o melhor Resident Evil já feito e algumas semelhanças com este clássico já são nítidas na demo e trailers de Resident Evil Village. O cenário que vai do vilarejo a um castelo medieval é uma delas, e há também a volta do mercador, substituído de uma figura misteriosa encapuzada pelo homem obeso chamado O Duque, que apareceu em detalhes no último trailer.

Segundo Fabiano, os jogadores perceberão mais semelhanças quando jogarem Village. “Você notará que nos inspiramos muito em Resident Evil 4”, disse o produtor à revista oficial do PlayStation o Reino Unido. “A equipe se esforçou muito para criar uma sensação verdadeiramente autêntica. Existem muitas surpresas para mantê-lo alerta; os jogadores encontrarão um equilíbrio entre combate, exploração e resolução de quebra-cabeças”.

Sobre Lady Dimitrescu, a vampirona de 2,9 metros de altura que já tem inspirado cosplays, Fabiano disse que ela e suas filhas ainda se encaixam no tema de Resident Evil, apesar de aparentemente serem monstros de outra fantasia de terror.

“Dimitrescu e suas três filhas, todas lembram o que você pode esperar da tradição dos vampiros. Não estamos dizendo que isso é o que elas são, mas certamente há algo que parece sobrenatural sobre o que está acontecendo”.

“Não queremos estragar muito a história, mas o que posso dizer é que todas as criaturas se encaixam dentro do contexto do mundo de Resident Evil. Podemos garantir que Resident Evil Village leva em consideração o mundo geral e a história da série”, explicou Fabiano.

Apesar de mais inspirado em Resident Evil 4, Village é uma continuação de Resident Evil 7, protagonizado pelo mesmo Ethan Winters e feito pela mesma equipe.

“Conceber e planejar era algo que passava pela mente de nossos desenvolvedores desde o final de Resident Evil VII: Biohazard. A equipe se apegou bastante a Ethan como personagem, então sabíamos que queríamos continuar seu arco de história. Queríamos que os jogadores continuassem a experimentar o jogo através dos olhos do protagonista Ethan Winters. Esta é uma continuação de Resident Evil VII: Biohazard antes de mais nada”, disse o produtor.

“Isso realmente ajudou a manter nossa visão no alvo. E como estamos constantemente compartilhando informações entre as equipes de Resident Evil, isso realmente nos ajudou a fazer o que consideramos o melhor jogo de terror de sobrevivência até hoje”.

Resident Evil Village será lançado em 7 de maio para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

O post Resident Evil 4 foi a fonte de inspiração para Resident Evil Village, diz produtor apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas