Resident Evil 7 se torna o mais vendido da série

A Capcom revelou que Resident Evil 7 se tornou recentemente o jogo mais vendido da série, ultrapassando Resident Evil 5 em cerca de 200 mil unidades. Lançado em 2017, Resident Evil 7 agora tem 7,9 milhões de unidades comercializadas, enquanto Resident Evil está mais estagnado no segundo lugar do ranking com 7,7 milhões. Resident Evil… O post Resident Evil 7 se torna o mais vendido da série apareceu primeiro em Outer Space.

Resident Evil 7 se torna o mais vendido da série

Resident Evil 7 se torna o mais vendido da série

Outerspace

A Capcom revelou que Resident Evil 7 se tornou recentemente o jogo mais vendido da série, ultrapassando Resident Evil 5 em cerca de 200 mil unidades.

Lançado em 2017, Resident Evil 7 agora tem 7,9 milhões de unidades comercializadas, enquanto Resident Evil está mais estagnado no segundo lugar do ranking com 7,7 milhões. Resident Evil 6, que foi acompanhado da maior campanha de marketing da série, mas desagradou a crítica e público, é o terceiro mais vendido, com 7,6 milhões de cópias.

Esses são os números de vendas dos jogos individualmente. Mas quando são somadas as vendas das múltiplas edições e suas pequenas remasterizações, Resident Evil 5 ainda é o mais vendido, com 11,8 milhões de cópias. Resident Evil 4, para muitos o melhor de toda a série, é o segundo mais comercializado, com 10,2 milhões de cópias distribuídas entre suas muitas versões e remasterizações em HD.

O sucesso de Resident Evil 7 tem significado mais importante para a Capcom e os fãs, uma vez que o jogo foi lançado em uma fase de declínio da franquia após o fraco Resident Evil 6 e os muitos experimentos que mudaram a série do horror para a ação. O jogo inovou com uma perspectiva em primeira pessoa e suporte integral ao PlayStation VR, que foi um grande feito técnico.

Vendas individuais da série Resident Evil

Resident Evil 7 – 7,9 m
Resident Evil 5 – 7,7 m
Resident Evil 6 – 7,6 m
Resident Evil 2 (2019) – 7,2 m
Resident Evil 2 (1998) – 4,96 m

Vendas combinadas (inclui versões “Gold”, relançamentos e remasterizações)

Resident Evil 5 – 11,8 m
Resident Evil 4 – 10,2 m
Resident Evil 6 – 9,8 m
Resident Evil 7 – 7,9 m
Resident Evil 2 (2019) – 7,2 m

O próximo episódio da série, Resident Evil Village, foi revelado durante o evento do PlayStation 5 em junho. O jogo será novamente em primeira pessoa e protagonizado por Ethan Winters, de Resident Evil 7. O lançamento está planejado para PC e nos consoles da próxima geração em 2021.

O post Resident Evil 7 se torna o mais vendido da série apareceu primeiro em Outer Space.