Outer Space Resident Evil 8 Village será censurado no Japão

Resident Evil 8 Village será censurado no Japão

As versões japonesas de Resident Evil 8 Village serão menos violentas e terão menos palavrão que a versão padrão ocidental, por opção da própria Capcom. Devido aos critérios diferentes dos órgãos de classificação etária de cada região, a Capcom sempre optou por restringir o sangue e a violência nas versões japonesas dos jogos de Resident… O post Resident Evil 8 Village será censurado no Japão apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Resident Evil 8 Village será censurado no Japão

Resident Evil 8 Village será censurado no Japão

Outerspace

As versões japonesas de Resident Evil 8 Village serão menos violentas e terão menos palavrão que a versão padrão ocidental, por opção da própria Capcom.

Devido aos critérios diferentes dos órgãos de classificação etária de cada região, a Capcom sempre optou por restringir o sangue e a violência nas versões japonesas dos jogos de Resident Evil. E com Village não será diferente. O jogo será lançado no Japão em duas versões, uma para maiores de 17 anos e outra para maiores de 18, mas mesmo esta última ainda terá cortes em comparação com as versões ocidentais.

Um FAQ no site oficial japonês da Capcom explica que as versões japonesas CERO D (não recomendada para menores de 17 anos) e CERO Z (não recomendado para menores de 18 anos) serão diferentes em sua representação da violência. Em ambas, os jogadores japoneses serão preservados das cenas de decapitação e ouvirão menos palavrões, mas a versão CERO Z terá mais sangue e violência que a versão CERO D.

As versões ocidentais de Resident Evil Village terão o banho de sangue e uso de impropérios no nível máximo, incluindo cabeças decepadas.

Resident Evil Village será lançado em 7 de maio para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

O post Resident Evil 8 Village será censurado no Japão apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas