Outer Space Resident Evil Village era difícil e chato demais, revela Capcom em vídeo “making of”

Resident Evil Village era difícil e chato demais, revela Capcom em vídeo “making of”

Lançado no começo do mês, Resident Evil Village tem sido considerado pelos fãs um dos melhores jogos da série, mas a impressão de quem jogou uma versão em desenvolvimento no ano passado era bem mais negativa, como revela um vídeo dos bastidores publicado hoje pela Capcom. Segundo os produtores da Capcom em Osaka, Resident Evil… O post Resident Evil Village era difícil e chato demais, revela Capcom em vídeo “making of” apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Resident Evil Village era difícil e chato demais, revela Capcom em vídeo “making of”

Resident Evil Village era difícil e chato demais, revela Capcom em vídeo “making of”

Outerspace

Lançado no começo do mês, Resident Evil Village tem sido considerado pelos fãs um dos melhores jogos da série, mas a impressão de quem jogou uma versão em desenvolvimento no ano passado era bem mais negativa, como revela um vídeo dos bastidores publicado hoje pela Capcom.

Segundo os produtores da Capcom em Osaka, Resident Evil Village foi originalmente planejado para ser muito mais difícil e ter muito mais inimigos na tela, mas o protótipo apresentado no ano passado a testadores era tão difícil que e irritante que foi necessária uma grande intervenção nessa característica.

No vídeo, os produtores comentam que tiveram que parar o desenvolvimento no ano passado por conta do isolamento social, e quando voltaram descobriram que tinham um pepino nas mãos. Shutaro Kobayashi, gerente de qualidade da Capcom, explica que “o conteúdo do jogo era completamente diferente do que a equipe pensava ter criado” e apresentava muito mais inimigos, que também seriam muito mais agressivos e a munição também era muito mais escassa. Este conjunto reforçava o aspecto de horror de sobrevivência, mas houve consenso entre os testadores que aquilo era cansativo e chato demais.

O feedback criou pânico na equipe de desenvolvimento à medida que o lançamento se aproximava e eles estavam orgulhosos de suas realizações. Kobayashi também explica que a equipe se reuniu com os melhores testadores de controle de qualidade para descobrir o que precisava ser alterado.

A equipe queria que o coração do jogo fosse “a luta pela sobrevivência” e, em última análise, limitou o número de inimigos em Resident Evil Village. A equipe decidiu não assustar o jogador obrigando-o a enfrentar vários adversários agressivos, mas decidiu deixá-lo sempre na expectativa sobre quando e como os inimigos apareceriam.

Depois de tomar essa decisão, todas as peças se encaixaram e a equipe foi capaz de mudar o que precisava ser mudado em Resident Evil Village. O resultado é o que você teve (ou terá) a chance de jogar no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

O post Resident Evil Village era difícil e chato demais, revela Capcom em vídeo “making of” apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas