Outer Space Resident Evil Village passa de 3 milhões vendidos e tem melhor estreia desde 2012

Resident Evil Village passa de 3 milhões vendidos e tem melhor estreia desde 2012

A Capcom anunciou que Resident Evil Village já vendeu mais de 3 milhões de unidades em todo o mundo desde seu lançamento na última sexta-feira. O desempenho foi igual ao do remake de Resident Evil 2, o que torna ambos os lançamentos mais bem sucedidos da série desde 2012. As vendas de Village nos quatro… O post Resident Evil Village passa de 3 milhões vendidos e tem melhor estreia desde 2012 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Resident Evil Village passa de 3 milhões vendidos e tem melhor estreia desde 2012

Resident Evil Village passa de 3 milhões vendidos e tem melhor estreia desde 2012

Outerspace

A Capcom anunciou que Resident Evil Village já vendeu mais de 3 milhões de unidades em todo o mundo desde seu lançamento na última sexta-feira. O desempenho foi igual ao do remake de Resident Evil 2, o que torna ambos os lançamentos mais bem sucedidos da série desde 2012.

As vendas de Village nos quatro primeiros dias superaram as de Resident Evil 3 Remake (2 milhões em cinco dias) e Resident Evil 7 (2,5 milhões em quatro dias), mas ficaram empatadas com as de Resident Evil 2 Remake. O maior sucesso da série segue sendo o Resident Evil 6 de 2012, ironicamente o pior jogo da série principal.

Resident Evil 6 foi ajudado por uma intensa campanha de marketing em sua época, o que resultou em 4,5 milhões de cópias vendidas em apenas dois dias: um recorde da empresa que durou até Monster Hunter: World vender 6 milhões de unidades em sua estreia em 2018.

Na sexta-feira, Village estreou com um pico de contagem de jogadores simultâneos na Steam de 101.726, superando com grande vantagem o pico de 74.024 de Resident Evil 2 e mais de cinco vezes mais do que o pico de 18.211 de Resident Evil 7.

No Twitch, Village teve mais de 200.000 espectadores simultâneos na data de lançamento em 7 de maio.

A Capcom tem ambições maiores para Village e espera que o jogo siga vendendo bem e se torne o maior sucesso da franquia.

“Nossa principal ambição para este ano, embora haja tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, é garantir que Resident Evil: Village seja o título Resident Evil com melhor desempenho, tanto em termos de qualidade quanto de negócios”, disse em março o diretor de marketing da Capcom na Europa, Antoine Molant.

“Sabemos por nossas próprias vendas nos últimos anos que nossos produtos serão vendidos por cinco ou até dez anos ou mais”.

Resident Evil Village está disponível para PC e consoles das linhas PlayStation e Xbox. O jogo foi bem recebido pelos críticos e tem agradado o público, que já o considera um dos melhores episódios da série.

O post Resident Evil Village passa de 3 milhões vendidos e tem melhor estreia desde 2012 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas