Outer Space Resident Evil Village tem novo trailer e muitos detalhes revelados

Resident Evil Village tem novo trailer e muitos detalhes revelados

A dois dias da nova apresentação de Resident Evil Village, a revista americana Game Informer divulgou detalhes do jogo e um breve novo trailer com cenas inéditas. Resident Evil Village é a atração da capa da revista este mês. A matéria antecipa alguns detalhes da jogabilidade e enredo que devem ser explorados na apresentação de… O post Resident Evil Village tem novo trailer e muitos detalhes revelados apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Resident Evil Village tem novo trailer e muitos detalhes revelados

Resident Evil Village tem novo trailer e muitos detalhes revelados

Outerspace

A dois dias da nova apresentação de Resident Evil Village, a revista americana Game Informer divulgou detalhes do jogo e um breve novo trailer com cenas inéditas.

Resident Evil Village é a atração da capa da revista este mês. A matéria antecipa alguns detalhes da jogabilidade e enredo que devem ser explorados na apresentação de quinta-feira. Entre esses, ela explica que um dos inimigos comuns que o jogador enfrentará se chama Lycan e eles são mais inteligentes e se comportam de forma mais variada que qualquer outro inimigo de Resident Evil até hoje.

Os Lycan, que seriam as criaturas com aspecto de lobisomem, podem esperar em silêncio sobre telhados, como visto no trailer teaser, ou se esconder atrás de arbustos para emboscar o jogador. Eles agem de maneira diferente quando estão sozinhos ou em matilhas.

O vilarejo que dá título ao jogo, segundo a revista, não tem nome e todos se referem ao lugar simplesmente como o vilarejo. O jogador irá descobrir o motivo desta vila não ter nome em algum momento da história.

A reportagem também salienta que Resident Evil Village é o produto de 25 anos de experiência da Capcom com a série, portanto reune tudo o que funcionou melhor nos vários Resident Evil.

O cenário do jogo será o maior de um Resident Evil até hoje e os grandes espaços abertos combinarão com uma jogabilidade que envolve mais estratégia e convida o jogador a experimentar táticas como defesa e caminhos alternativos. A velocidade de movimento de Ethan também foi incrementada.

Os Lycans correm como bichos de quatro patas e demoram um pouco para ganhar velocidade, mas o jogador precisa reagir rápido e evitar que eles cheguem perto. Os monstros também podem escalar paredes.

Como exemplo, a revista cita uma cena em que o jogador enfrenta os Lycans em uma plantação de trigo e percebe o inimigo pelo som e movimento da vegetação. Nesta parte o jogador tem a opção de esperar até que eles cheguem perto ou tentar matá-los antes que eles tenham essa chance.

Haverá outras interações com objetos do ambiente, como atirar em um saco de farinha, que fará com que ela exploda em um pó branco que atordoará temporariamente os inimigos.

Haverá também animais, como galinhas, porcos, cavalos e peixes, que podem ser caçados e entregues ao mercador, chamado de O Duque. Este poderá então preparar a carne para dar buffs a Ethan, como aumentar a barra de vida.

Assim como em Resident Evil 4, o mercador venderá “upgrades” para as armas como um estabilizador de pontaria e redução do intervalo entre os tiros.

Os tradicionais quebra-cabeças de Resident Evil voltarão em formas mais divertidas, não muito fáceis, mas não muito difíceis, integrados ao mundo e à história.

Como comentado em outras ocasiões, Resident Evil 4 foi a principal fonte de inspiração e haverá em Village vários retornos a momentos marcantes daquele jogo, como um momento inicial em que o jogador será cercado por Lycans em um ambiente aberto, até que eles recuam quando um sino toca.

Sobre o protagonista Ethan, a equipe da Capcom se apegou ao personagem, mas reconhece que o público conheceu pouco dele em Resident Evil 7 devido à perspectiva em primeira pessoa e ao fato de seu rosto praticamente não aparecer durante todo o jogo. O objetivo agora é tornar Ethan Winters um personagem mais interessante, que possa ser querido pelo público como é internamente na Capcom.

Sobre Chris Redfield, a nova história irá explorar um lado negro do personagem que sempre existiu.

Resident Evil Village será lançado em 7 de maio para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

O post Resident Evil Village tem novo trailer e muitos detalhes revelados apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas