Riot está experimentando com protótipo de Valorant para consoles

A Riot Games revelou que está considerando uma versão para consoles de Valorant, seu novo jogo competitivo de tiro em primeira pessoa. De acordo com a produtora executiva Anna Donlan, a equipe da Riot está no momento criando um protótipo do jogo para consoles, mas isso não significa que foi tomada uma decisão sobre lançar… O post Riot está experimentando com protótipo de Valorant para consoles apareceu primeiro em Outer Space.

Riot está experimentando com protótipo de Valorant para consoles

Riot está experimentando com protótipo de Valorant para consoles

Outerspace

A Riot Games revelou que está considerando uma versão para consoles de Valorant, seu novo jogo competitivo de tiro em primeira pessoa.

De acordo com a produtora executiva Anna Donlan, a equipe da Riot está no momento criando um protótipo do jogo para consoles, mas isso não significa que foi tomada uma decisão sobre lançar o jogo em outras plataformas ainda.

A versão final de Valorant foi lançada há alguns dias como um título free-to-play no PC. Se o sucesso do jogo se confirmar, parece natural que uma versão para consoles seja eventualmente lançada, mas isso depende do quão satisfeita a Riot ficará com o protótipo.
 
Entrando em detalhes, Donlan explicou que existe uma certa maneira de jogar e experimentar Valorant, e esta precisa ser replicada precisamente nos consoles. Portanto, se a equipe conseguir trazer a mesma experiência única para os consoles, eles “absolutamente” lançarão esta versão.

Atualmente, os jogadores de Valorant estão experimentando o primeiro episódio do jogo, Ignition, depois de aprender o básico durante a fase Beta fechada por quase dois meses. O jogo agora apresenta 11 personagens jogáveis, cada um com suas próprias habilidades especiais.

A jogabilidade de Valorant é uma mistura de Counter-Strike e Rainbow Six Siege, onde as habilidades únicas dos personagens desempenham um papel fundamental na jogabilidade. Graças a uma parceria entre a Riot Games e a Twitch para distribuir os códigos do beta fechado por meio da visualização das transmissões, o jogo conseguiu quebrar o recorde de horas assistidas em um único dia no Twitch em abril.

O post Riot está experimentando com protótipo de Valorant para consoles apareceu primeiro em Outer Space.