RPG aclamado, Disco Elysium terá versão para Nintendo Switch

Disco Elysium, o RPG independente que recebeu vários prêmios em 2019, terá uma versão para Nintendo Switch. A novidade foi revelada pelo diretor de arte do jogo, Aleksander Rostov, e a líder da narrativa Helen Hindpere durante um podcast da BBC. Rostov afirmou brincando que a entrevista estava atrapalhando a criação da documentação de design… O post RPG aclamado, Disco Elysium terá versão para Nintendo Switch apareceu primeiro em Outer Space.

RPG aclamado, Disco Elysium terá versão para Nintendo Switch

RPG aclamado, Disco Elysium terá versão para Nintendo Switch

Outerspace

Disco Elysium, o RPG independente que recebeu vários prêmios em 2019, terá uma versão para Nintendo Switch.

A novidade foi revelada pelo diretor de arte do jogo, Aleksander Rostov, e a líder da narrativa Helen Hindpere durante um podcast da BBC. Rostov afirmou brincando que a entrevista estava atrapalhando a criação da documentação de design necessária para criar uma versão de Disco Elysium para o console da Nintendo. Em seguida, Hindpere confirmou que o RPG chegará ao Switch “em breve”.

Disco Elysium saiu originalmente para PC e já tinha versões para PlayStation 4 e Xbox One confirmadas e planejadas para 2020. É possível que a versão para Switch saia junto daquelas para os outros consoles, mas até o momento nenhuma data foi definida para qualquer uma.

“Morte, sexo, impostos e discoteca – nada está fora da mesa”, anuncia a sinopse de Disco Elysium. “Revachol é um lugar real com desafios reais. Resolva uma investigação maciça de assassinato ou relaxe com casos paralelos amplos. O detetive decide, os cidadãos permanecem. Essas habilidades que o detetive emprega são capazes de responder ao jogador, e a mistura e a correspondência oferecem insights impossíveis em outras partidas. Disco Elysium foi indicado a inúmeros prêmios por sua engenhosidade e ganhou os prêmios de Melhor Narrativa, Melhor Jogo Independente, Melhor Jogo de RPG e Jogo Indie Original no The Game Awards 2019”.

Após a consagração no The Game Awards, Disco Elysium também conquistou o prêmio de Outstanding Achievement in Story no DICE Awards 2019 e obteve reconhecimento por sua música e narrativa nos BAFTA 2020.

O post RPG aclamado, Disco Elysium terá versão para Nintendo Switch apareceu primeiro em Outer Space.