Saints Row vai mal nas primeiras análises

A má impressão deixada pelo primeiro trailer e a rejeição dos fãs já eram sinal de alerta, mas a produtora Volition agora teve a confirmação de que não deve lucrar com o novo Saints Row. As primeiras avaliações do jogo em sites internacionais são em sua maioria negativas para um jogo AAA deste calibre, e… O post Saints Row vai mal nas primeiras análises apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Saints Row vai mal nas primeiras análises

Saints Row vai mal nas primeiras análises

Outerspace

A má impressão deixada pelo primeiro trailer e a rejeição dos fãs já eram sinal de alerta, mas a produtora Volition agora teve a confirmação de que não deve lucrar com o novo Saints Row.

As primeiras avaliações do jogo em sites internacionais são em sua maioria negativas para um jogo AAA deste calibre, e a média no agregador Metacritic oscila de 60/100 na versão para PS5 a 67/100 na versão para PC, que conta com um número menor de avaliações no momento da publicação desta notícia.

Saints Row parece não ter agradado nem mesmo os avaliadores que militam por justiça social e vêem com bons olhos a tentativa da Volition de transformar o antigo jogo de gangsters politicamente incorretos em um produto mais adequado a 2022, com um elenco focado na “diversidade e inclusão”.

É o caso da escritora do GamesRadar+, que conclui em sua resenha: “Minha experiência em Saints Row foi agradável e mais do que ocasionalmente frustrante: às vezes parece que Volition está à beira de um avanço tanto nos comentários sociais quanto na mecânica de jogo de mundo aberto, enquanto outras vezes parece que está mantendo o status quo. Adoro o novo elenco de personagens e o que eles representam para os membros marginalizados da comunidade que jogarão este jogo, e a história é convincente o suficiente para perseverar diante de alguns bugs irritantes. Há um jogo sólido aqui e muito divertido com o novo Saints Row, mas me pego desejando que a equipe tivesse pegado o conceito e corrido com ele para o banco – antes de roubar o banco, é claro”. A nota foi 3/5.

Mais crítico, o avaliador do site Videogamer considerou os personagens chatos e o jogo muito pouco inovador. “O problema com o novo Saints Row não é apenas que os personagens são chatos, ou que o combate é redundante e entorpecido por vantagens pouco poderosas, mas que os breves momentos de diversão – o wingsuit desdobrado de um arranha-céu, o freio de mão que vira através de uma cortina de fumaça de pneu – não é novidade, e é melhor em outros jogos”, escreveu ele. A nota foi 4/10.

Igualmente críticos aos personagens, ao humor do jogo e à jogabilidade defasada, os sites Metro GameCentral e WellPlayed apontaram que Saints Row não entrega em 2022 o que outros jogos de mundo aberto já fizeram há décadas.

“Uma aventura de mundo aberto tragicamente desatualizada que quase tem mais em comum com Goat Simulator do que Grand Theft Auto, apesar de algumas mecânicas moderadamente divertidas”, diz o primeiro, que deu a nota 4/10.

“Pouco ambicioso, datado e terrivelmente sem polimento, apenas os fãs da série ansiosos por uma jogabilidade mais clássica dos Saints precisam se inscrever”, decidiu o WellPlayed em seu 5/10.

Mas mesmo tendo desagradado a maioria, o novo Saints Row ainda conquistou alguns fãs. O mais entusiasmado, por enquanto, é o site Game Nexus, que deu a nota 95/100 e escreveu que o jogo é um exemplo de como se faz um “reboot”.

“A aposta da Volition para redefinir e redefinir Saints Row compensa generosamente. Um deleite visual, com muitas mecânicas de jogo para manter os jogadores brincando por dias, e o cenário de Santo Ileso é um dos melhores da história dos videogames. Claro, o tiroteio fica redundante depois de um tempo, mas com tanto para ver e fazer, você pode passar horas entre os tiroteios. Saints Row consegue manter o que os jogadores amaram enquanto se sente fresco e novo. Outras reinicializações, tomem nota – é assim que se faz”.

Saints Row sai na terça-feira, 23 de agosto, para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

O post Saints Row vai mal nas primeiras análises apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas