Outer Space Sega anuncia parceria com a Microsoft para criar “super jogo”

Sega anuncia parceria com a Microsoft para criar “super jogo”

A Sega anunciou que firmou uma aliança estratégica com a Microsoft para desenvolver jogos usando a plataforma de nuvem Azure da fabricante do Xbox. Planejada para longo prazo e, portanto, ainda sem um jogo pronto para ser apresentado, a parceria pretende produzir “jogos globais em grande escala em um ambiente de desenvolvimento de próxima geração… O post Sega anuncia parceria com a Microsoft para criar “super jogo” apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sega anuncia parceria com a Microsoft para criar “super jogo”

Sega anuncia parceria com a Microsoft para criar “super jogo”

Outerspace

A Sega anunciou que firmou uma aliança estratégica com a Microsoft para desenvolver jogos usando a plataforma de nuvem Azure da fabricante do Xbox.

Planejada para longo prazo e, portanto, ainda sem um jogo pronto para ser apresentado, a parceria pretende produzir “jogos globais em grande escala em um ambiente de desenvolvimento de próxima geração construído na plataforma de nuvem Azure da Microsoft”.

A Sega disse que a aliança formará uma parte fundamental de sua estratégia de médio a longo prazo, algo que ela chama de “Super Game” – uma nova iniciativa para o desenvolvimento de títulos que se concentram nos pilares “global”, “online”, “comunidade” e “utilização de IP”.

“Esta aliança proposta representa a Sega olhando para o futuro”, diz a declaração da empresa, “e trabalhando com a Microsoft para antecipar essas tendências à medida que se aceleram ainda mais no futuro. O objetivo é otimizar os processos de desenvolvimento e continuar a trazer experiências de alta qualidade para os jogadores que usam Tecnologias de nuvem Azure”.

“A Microsoft e a SEGA concordaram com a base para esta aliança e, por meio de cooperação mútua, buscarão construir novas evoluções tecnológicas com áreas como a infraestrutura de rede e ferramentas de comunicação necessárias para serviços online globais sendo uma prioridade-chave. Além disso, ao mudar para uma plataforma de desenvolvimento de próxima geração, a Sega pode se adaptar efetivamente a estilos de trabalho diversificados e possíveis mudanças de infraestrutura”.

A VP da Microsoft, Sarah Bond, acrescentou: “A Sega desempenhou um papel tão icônico na indústria de jogos e tem sido um grande parceiro ao longo dos anos. Esperamos trabalhar juntos enquanto eles exploram novas maneiras de criar experiências de jogo exclusivas para o futuro usando as tecnologias de nuvem da Microsoft. Juntos, vamos reimaginar como os jogos são construídos, hospedados e operados, com o objetivo de agregar mais valor aos jogadores e à Sega”.

A Sega está planejando lançar o que chama de “super jogo” nos próximos cinco anos, de acordo com uma apresentação recente. Enquanto a Sega prepara este “Super Game”, ela também irá lançar uma série de novos projetos ao longo dos próximos cinco anos, incluindo um novo título FPS em um estúdio europeu (provavelmente o Creative Assembly) e a utilização de propriedades do seu catálogo em remakes, reinicializações e remasterizações.

A mesma tecnologia de nuvem da rede Azure justificou uma inusitada parceria da Microsoft com a Sony em 2019, quando as empresas anunciaram que os data centers do Microsoft Azure serão usados para jogos em nuvem e serviços de streaming de conteúdo da Sony e PlayStation.

O post Sega anuncia parceria com a Microsoft para criar “super jogo” apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas