Outer Space Sega diz que custos impedem Saturn ou Dreamcast Mini no momento

Sega diz que custos impedem Saturn ou Dreamcast Mini no momento

O anúncio do Mega Drive Mini 2 na semana passada frustrou as esperanças de quem imaginava que o Saturn ou Dreamcast já pudessem ser miniaturizados pela Sega. Mas se o Saturn ou Dreamcast Mini vão esperar, não é por questão de má vontade ou desinteresse por parte das equipes responsáveis ​​pelos projetos retrô, como explicou… O post Sega diz que custos impedem Saturn ou Dreamcast Mini no momento apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sega diz que custos impedem Saturn ou Dreamcast Mini no momento

Sega diz que custos impedem Saturn ou Dreamcast Mini no momento

Outerspace

O anúncio do Mega Drive Mini 2 na semana passada frustrou as esperanças de quem imaginava que o Saturn ou Dreamcast já pudessem ser miniaturizados pela Sega. Mas se o Saturn ou Dreamcast Mini vão esperar, não é por questão de má vontade ou desinteresse por parte das equipes responsáveis ​​pelos projetos retrô, como explicou o produtor Yosuke Okunari à revista Famitsu.

“Alguns de vocês podem dizer ‘não é um Sega Saturn Mini’ ou ‘eu queria um Dreamcast Mini’, mas isso não é por falta de consideração”, disse Okunari sobre a nova versão do Mega Drive Mini. Programado para 27 de outubro no Japão para comemorar o 34º aniversário da máquina, este novo design inspirado no Mega Drive 2 virá com 50 novos jogos, incluindo 20 títulos do Mega CD e outras surpresas – como um novo port de Fantasy Zone feito por fãs do jogo na M2, especialistas em portas retrô.

Segundo Okunari, produtor responsável pelo hardware retro, trata-se sobretudo de uma questão de viabilidade, implícita nos custos. “O desenvolvimento de novos chips estagnou devido à pandemia, claro, o que tornaria o produto bastante caro em termos de custo”, lamenta Okunari. No entanto, o hardware existente para o Mega Drive Mini permanece insuficiente para rodar o Saturn e outros jogos. “Os jogos 32X não estão incluídos nesta versão”, especifica o responsável pelo assunto, “porque o 32X é baseado em dois processadores, tal como o Saturn. Se pudéssemos reproduzir este tipo de configuração, poderíamos desenvolver um ‘Saturn Mini'”.

Esses custos cada vez maiores no contexto do gargalo da produção de semicondutores também explicam por que o projeto de uma segunda versão do Game Gear Micro foi cancelado. “Quando fizemos uma estimativa para o segundo Game Gear Micro, o custo de fabricação era cerca de 1,5 vezes maior. Se tivéssemos vendido pelo mesmo preço, teríamos perdido dinheiro e não queríamos nos encontrar em uma situação onde apenas a segunda versão era mais cara”.

A inflação do Mega Drive Mini 2 é justificada pelo novo design, pela adição de jogos em Mega CD e pelo aumento do número de títulos integrados de 42 para 50, segundo a equipe.

Sobre a emulação de títulos do Sega CD, Okunari contou que Silpheed, o emblemático jogo de tiro, foi usado como parâmetro para os desenvolvedores. “Pensamos que portar o Silpheed seria a parte mais difícil, então começamos a desenvolvê-lo primeiro. Pensamos: ‘Se o Silpheed funcionar, todo o resto funcionará! (risos). Na verdade, demoramos um pouco para fazê-lo funcionar corretamente”.

Okunari também comentou que a ideia de um Mega Drive germinou no dia seguinte ao anúncio do Famicom/NES Mini pela Nintendo.

O post Sega diz que custos impedem Saturn ou Dreamcast Mini no momento apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas