Selo mostrará jogos da atual geração otimizados para o Xbox Series X

A Microsoft anunciou um novo selo “Otimizado para o Xbox Series X” para ser usado em jogos feitos para o atual Xbox One, mas que rodarão melhor no Xbox Series X. Os jogos otimizados aproveitarão o poder extra do Xbox Series X para elevar a resolução para 4K de as taxas de quadros por segundo… O post Selo mostrará jogos da atual geração otimizados para o Xbox Series X apareceu primeiro em Outer Space.

Selo mostrará jogos da atual geração otimizados para o Xbox Series X

Selo mostrará jogos da atual geração otimizados para o Xbox Series X

Outerspace

A Microsoft anunciou um novo selo “Otimizado para o Xbox Series X” para ser usado em jogos feitos para o atual Xbox One, mas que rodarão melhor no Xbox Series X.

Os jogos otimizados aproveitarão o poder extra do Xbox Series X para elevar a resolução para 4K de as taxas de quadros por segundo para 120 qps, além de usar as tecnologias DirectStorage, ray-tracing em tempo real e tempos de carregamento mais rápidos.

Os desenvolvedores estão “usando o poder do Xbox Series X para otimizar seus jogos da maneira que desejam”, explicou Damon Baker, chefe do portfólio global do Xbox. “Resoluções mais altas, taxas de quadros insanas, rastreamento de raios e sim tempos de carregamento mais rápidos no jogo”.

“Os jogos otimizados para o Xbox Series X exibirão tempos de carregamento, recursos visuais, capacidade de resposta e taxas de quadros inigualáveis ​​de até 120 qps; no entanto, caberá a desenvolvedores individuais determinar como eles aproveitam o poder e a velocidade do Xbox Series X, incluindo quais serão os recursos de alta tecnologia que eles utilizam e implementam em seus jogos”, diz um porta-voz da Microsoft.

A definição de otimizado para o Xbox Series X também inclui a promessa de tempos de carregamento rápidos e o uso do DirectStorage. O primeiro é consequência do SSD, enquanto o DirectStorage é um novo sistema de entrada e saída projetado para usar a compactação de hardware e o SSD para melhorar o tempo de carregamento e reduzir a tensão na CPU. O DirectStorage, que faz parte do DirectX, reduz especificamente a sobrecarga da CPU de operações intensas de E/S, como o streaming de grandes ativos, para carregar dinamicamente partes de um jogo de mundo aberto.

O novo selo é semelhante ao que a Microsoft usou nos jogos otimizados para o Xbox One X. Neste, a melhoria geralmente se resume à resolução 4K.

O post Selo mostrará jogos da atual geração otimizados para o Xbox Series X apareceu primeiro em Outer Space.