Outer Space Sem comprometer desafio, diretor de Elden Ring espera que mais pessoas completem o jogo

Sem comprometer desafio, diretor de Elden Ring espera que mais pessoas completem o jogo

O diretor de Elden Ring, Hidetaka Miyazaki, acredita que mais pessoas conseguirão completar o jogo e evitar momentos de frustração, embora eles não tenha intencionalmente reduzido o nível de desafio em relação aos jogos da série Souls. Em uma nova entrevista publicada no blog do PlayStation, o designer da From Software explicou que a estrutura… O post Sem comprometer desafio, diretor de Elden Ring espera que mais pessoas completem o jogo apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sem comprometer desafio, diretor de Elden Ring espera que mais pessoas completem o jogo

Sem comprometer desafio, diretor de Elden Ring espera que mais pessoas completem o jogo

Outerspace

O diretor de Elden Ring, Hidetaka Miyazaki, acredita que mais pessoas conseguirão completar o jogo e evitar momentos de frustração, embora eles não tenha intencionalmente reduzido o nível de desafio em relação aos jogos da série Souls.

Em uma nova entrevista publicada no blog do PlayStation, o designer da From Software explicou que a estrutura de mundo aberto de Elden Ring permitirá aos jogadores buscarem novos desafios caso se encontrem frustrados com a dificuldade em algum momento, e retornem ao ponto onde empacaram mais tarde, com mais experiência.

“Em geral, gostaria que os jogadores novos não se sentissem pressionados, e que podem jogar no seu próprio ritmo. Não quero forçar nenhum estilo de jogo ou alguma trajetória específica, pois quero que os jogadores vivenciem essa liberdade”, comentou Miyazaki. “E ao mesmo tempo em que oferecemos jogos com um alto nível de dificuldade, entendo que os criamos de forma que seja recompensador superá-los. Mas não quero que os jogadores novos se preocupem ou se estressem tanto com essa dificuldade”.

“Dessa vez, em Elden Ring, temos muitas opções à disposição dos jogadores para que enfrentem situações desafiadoras usando sua astúcia para enganar os inimigos e os chefes. Eles podem voltar para algo mais tarde, caso esteja muito complicado, de forma que eles têm essa liberdade de progressão, sem precisar ficar batendo a cabeça contra a parede. Podem descobrir o que fazer e como abordar a situação de novo, cada um no seu ritmo”.

Segundo o diretor, ele não cederam à tentação de tornar o jogo mais fácil, mas optaram por deixar que os jogadores se adaptem ao desafio de forma mais natural, no ritmo que queiram.

“Sinto que a nossa ideia com esses jogos, não só com Elden Ring, é criá-los de forma a encorajar o jogador a superar as adversidades. O plano não é dar trabalho ou dificultar as coisas só porque sim. Queremos que os jogadores sejam perspicazes, estudem o jogo, pensem no que está acontecendo e aprendam com seus erros. Não queremos que os jogadores sintam como se o jogo fosse injustamente punitivo, mas sim que há uma chance de vencer apesar das dificuldades e progredir. Sabemos que os jogos como o Souls costumam ser associados a níveis impossíveis de dificuldade e uma barreira de entrada muito alta. Mas tentamos criar jogos que tornem mais divertido esse ciclo repetitivo de tentar superar os desafios. Então esperamos que o Elden Ring com suas novas opções seja um sucesso nesse sentido”.

“Em Elden Ring, a gente não tentou reduzir a dificuldade do jogo de propósito, mas acho que mais jogadores vão conseguir chegar até o fim dessa vez. Como falei, o nível de liberdade na progressão do jogador pelo mundo ou a possibilidade de voltar a um desafio mais tarde são elementos que vão ajudar as pessoas a jogar em um ritmo mais tranquilo. Além disso, o foco não é só a ação. O jogador tem mais formas de conduzir o jogo à sua maneira contra, por exemplo, os chefes pelo mapa e como vão usar a stealth [furtividade] nas diversas situações. Até reduzimos a quantidade de etapas que você precisa passar para desfrutar do modo multijogador. Então esperamos que os jogadores abracem a ideia de receber ajuda dos outros. E achamos que a porcentagem geral de conclusão do jogo vai subir dessa vez por causa disso”.

Elden Ring será lançado em 25 de fevereiro para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.

O post Sem comprometer desafio, diretor de Elden Ring espera que mais pessoas completem o jogo apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas