Outer Space Série FIFA pode mudar de nome para EA Sports FC

Série FIFA pode mudar de nome para EA Sports FC

A Electronic Arts entrou com o pedido para registro da marca “EA Sports FC”, que pode ser o novo nome da franquia de futebol FIFA, caso os planos de rebatiza-la sigam em frente. Na semana passada, o gerente da EA Sports, Cam Weber, afirmou que a empresa estava “explorando a ideia” de renomear a série… O post Série FIFA pode mudar de nome para EA Sports FC apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Série FIFA pode mudar de nome para EA Sports FC

Série FIFA pode mudar de nome para EA Sports FC

Outerspace

A Electronic Arts entrou com o pedido para registro da marca “EA Sports FC”, que pode ser o novo nome da franquia de futebol FIFA, caso os planos de rebatiza-la sigam em frente.

Na semana passada, o gerente da EA Sports, Cam Weber, afirmou que a empresa estava “explorando a ideia” de renomear a série FIFA e não renovar o acordo de direitos de nome com a entidade que organiza o futebol mundial.

Desde então, descobriu-se que a empresa entrou com o processo para registrar a nova marca EA Sports FC no Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido e no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia alguns dias antes.

Os acordos de licenciamento mais importantes para o jogo de futebol hoje em dia são feitos com cada clube e entidade local, o que tornar a marca FIFA de pouco ou nenhum valor no que diz respeito ao conteúdo do jogo.

“Ao longo de anos construindo nossa franquia global, também sabemos que a autenticidade é essencial para a experiência”, disse Weber. “É por isso que concentramos tanta energia na força coletiva de mais de 300 parceiros licenciados individuais que nos dão acesso a mais de 17.000 atletas em mais de 700 equipes, em 100 estádios e mais de 30 ligas em todo o mundo”.

A série PES/Winning Eleven, principal rival da série FIFA, também mudou de nome no ano passado e agora se chama eFootball.

O post Série FIFA pode mudar de nome para EA Sports FC apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas