Outer Space Shinji Mikami diz que atingiu auge aos 30 anos com Resident Evil 4

Shinji Mikami diz que atingiu auge aos 30 anos com Resident Evil 4

Um dos criadores da série Resident Evil, Shinji Mikami, acredita que a maioria dos designers de jogos atinge o auge aos 30 anos e após essa fase, a energia e o gosto pela criação vão diminuindo. Foi mais para o fim desta fase da vida que ele criou sua obra-prima, Resident Evil 4. Mikami, que… O post Shinji Mikami diz que atingiu auge aos 30 anos com Resident Evil 4 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Shinji Mikami diz que atingiu auge aos 30 anos com Resident Evil 4

Shinji Mikami diz que atingiu auge aos 30 anos com Resident Evil 4

Outerspace

Um dos criadores da série Resident Evil, Shinji Mikami, acredita que a maioria dos designers de jogos atinge o auge aos 30 anos e após essa fase, a energia e o gosto pela criação vão diminuindo. Foi mais para o fim desta fase da vida que ele criou sua obra-prima, Resident Evil 4.

Mikami, que deixou a Capcom após Resident Evil 4 e tentou repetir a fórmula do jogo em criações como Shadows of the Damned e The Evil Within, discutiu como suas habilidades criativas mudaram ao longo de sua carreira de 30 anos em um novo documentário sobre o nascimento do gênero de terror de sobrevivência.

“Você muda dependendo da experiência que você adquire”, disse ele ao canal Archipel, que faz documentários sobre artistas e criadores japoneses.

“Quando você é jovem, tem um bom senso de fazer coisas. Sua energia, seu coração e sua resistência são melhores quando você é jovem. No entanto, você não tem experiência, então, mesmo que tenha bom senso, você não é maduro o suficiente para compilar coisas ou simplesmente mostrar as coisas para os jogadores”.

“Por outro lado, quando você ganha experiência, você se torna mais eficaz para satisfazer os jogadores. No entanto, seu gosto começa a desaparecer. Fazer um jogo também requer muita energia, você gasta muito tempo, então é mais difícil para sua resistência”.

“No geral, acredito que os criadores de jogos atingem o pico durante os trinta anos, se você combinar todas as habilidades”, continuou Mikami. “Fiz Resident Evil 4 quando tinha 39 anos, acredito que me encaixo nesse pico”.

“Eu poderia dar alguns exemplos para outros criadores além de mim, mas geralmente acho que você vê muitos criadores que fazem seu melhor jogo na casa dos trinta. Depois dos 40, você percebe quanta energia é necessária para fazer um jogo, honestamente, ele se torna mais difícil”.

Mikami trabalhou na Capcom por quase 25 anos e se notabilizou por produzir uma sucessão de grandes sucessos para a editora, como Resident Evil, Phoenix Wright, Onimusha e Devil May Cry.

Hoje, o designer tem seu próprio estúdio, o Tango Gameworks, que foi adquirido pela Microsoft recentemente através do portfólio da controladora da Bethesda Softworks, a ZeniMax Media.

Falando sobre sua fase mais experiente, o criador do horror de sobrevivência ponderou: “Você tem uma perspectiva mais ampla das coisas com a experiência. No entanto, quanto mais você deseja que um jogo seja perfeito, menos você pode aprovar as coisas. Você sempre encontra falhas”.

“Para os jovens com menos experiência, eles confiam em seus instintos e tendem a pensar facilmente que estão indo muito bem”.

“De uma perspectiva veterana, você veria riscos em várias extremidades, mas fica míope. Portanto, geralmente é difícil ter ideias malucas e implantá-las em um projeto, é cheio de buracos. Mas assim que você superar isso, poderá lançar um título totalmente novo”.

“Alternativamente, os idosos pensam demais e, por fim, começam mais tarde. Eles gastam tempo construindo algo perfeito para tomar decisões. No final, as coisas podem começar mais rápido quando você não tem experiência”.

Mikami está atualmente servindo como produtor executivo em Ghostwire: Tokyo, jogo de horror que será um exclusivo temporário do PlayStation 5.

Segundo rumores, a Capcom está fazendo um remake de Resident Evil 4 e convidou Mikami para participar da produção, mas o designer recusou o convite por estar já muito ocupado com seus atuais projetos.

O post Shinji Mikami diz que atingiu auge aos 30 anos com Resident Evil 4 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas