Sony adia evento de revelação do PlayStation 5

A Sony Interactive Entertainment adiou o evento de revelação do PlayStation 5 que estava planejado para quinta-feira, 4 de junho. A decisão é consequência da onda de protestos anti-racismo nos Estados Unidos. Em um comunicado publicado no Twitter, a empresa afirmou que sua intenção é “recuar e permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas” no… O post Sony adia evento de revelação do PlayStation 5 apareceu primeiro em Outer Space.

Sony adia evento de revelação do PlayStation 5

Sony adia evento de revelação do PlayStation 5

Outerspace

A Sony Interactive Entertainment adiou o evento de revelação do PlayStation 5 que estava planejado para quinta-feira, 4 de junho. A decisão é consequência da onda de protestos anti-racismo nos Estados Unidos.

Em um comunicado publicado no Twitter, a empresa afirmou que sua intenção é “recuar e permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas” no momento. Não há, por enquanto, uma nova previsão para a apresentação.

“Embora entendamos que os jogadores de todo o mundo estão empolgados em ver os jogos do PS5, não sentimos que agora é um momento de comemoração e, por enquanto, queremos recuar e permitir que vozes mais importantes sejam ouvidas”, escreveu a Sony.

Protestos foram realizados em várias cidades ao redor do mundo após a morte do americano George Floyd por um policial na semana passada. O clima de tensão tem tomado conta do noticiário nos Estados Unidos e mobilizado personalidades na internet, que protestam contra a violência da polícia contra negros.

No domingo, a Sony tuitou uma mensagem de apoio aos protestos, afirmando que quem se cala sobre a violência e o racismo vividos pelos negros estava “sendo cúmplice”.

O estúdio Naughty Dog, da Sony, acrescentou em outra mensagem que “agora não é a hora de ficarmos em silêncio. Por muito tempo, muitos sofreram sob um problema sistêmico na América. Agora é a hora de todos fazermos nossa parte e acabar com o racismo e a violência anti-negros”.

A Naughty Dog disse que muitos de seus funcionários estavam doando para causas negras americanas nacionais e locais.

A Electronic Arts também se manifestou e atrasou uma revelação planejada de NFL 21 nesta segunda-feira, citando seu apoio ao movimento Black Lives Matter.

O evento de 4 de junho do PlayStation 5 deveria apresentar pela primeira vez os jogos do novo console.

O post Sony adia evento de revelação do PlayStation 5 apareceu primeiro em Outer Space.