Sony adquire campeonato de jogos de luta EVO

A Sony Interactive Entertainment e a RTS, um empreendimento esportivo da Endeavor, anunciaram nesta quinta-feira a aquisição dos ativos e propriedades da Evolution Championship Series (EVO), o maior evento de jogos de luta do mundo, da Triple Perfect, Inc., por meio de uma joint venture de esports. Por meio da nova parceria, Tony e Tom… O post Sony adquire campeonato de jogos de luta EVO apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony adquire campeonato de jogos de luta EVO

Sony adquire campeonato de jogos de luta EVO

Outerspace

A Sony Interactive Entertainment e a RTS, um empreendimento esportivo da Endeavor, anunciaram nesta quinta-feira a aquisição dos ativos e propriedades da Evolution Championship Series (EVO), o maior evento de jogos de luta do mundo, da Triple Perfect, Inc., por meio de uma joint venture de esports.

Por meio da nova parceria, Tony e Tom Cannon, cofundadores do EVO, continuarão como organizadores dos eventos e a expectativa é de ampliar continuamente o alcance dos torneios.

Este ano, o torneio será realizado como uma competição totalmente online que acontecerá de 6 a 8 de agosto e de 13 a 15 de agosto. A entrada será gratuita e os jogadores da América do Norte, Europa, Ásia e América Latina poderão competir em Tekken 7, Street Fighter V: Champion Edition, Mortal Kombat 11 Ultimate e Guilty Gear Strive em um formato aberto. As eliminatórias online serão transmitidas ao vivo para os fãs, e mais detalhes serão compartilhados nas próximas semanas em evo.gg.

“Os jogos de luta têm sido uma parte vital do legado do PlayStation e de nossa comunidade desde o início, e estamos entusiasmados com a parceria com a Evo ao longo dos anos”, disse Steven Roberts, VP, Global Competitive Gaming, SIE. “Esta aquisição conjunta com a RTS marca um novo capítulo de colaboração com os cofundadores da Evo, Tom e Tony Cannon, e sua comunidade apaixonada de fãs de jogos de luta”.

“A Evo é uma comunidade única e icônica diferente de qualquer outra no espaço de jogos de luta, e estamos orgulhosos de fazer parceria com a equipe SIE e as lendas que são Tom e Tony – bem como Mark Julio como Chefe de Desenvolvimento de Negócios – para ajude a crescer a Evo”, disse Stuart Saw, CEO da RTS.

Como resultado da aquisição, Evo será operado pela joint venture recentemente formada entre a SIE e a RTS. Os termos desta transação, incluindo o custo de aquisição e divisão da propriedade da joint venture, não foram divulgados devido a compromissos contratuais.

O post Sony adquire campeonato de jogos de luta EVO apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas