Outer Space Sony adquire estúdio britânico Firesprite, de ex-WipEout

Sony adquire estúdio britânico Firesprite, de ex-WipEout

A Sony anunciou que o estúdio Firesprite, formado por vários ex-membros do SIE Liverpool, está sendo incorporado ao PlayStation Studios. O estúdio também baseado em Liverpool será o 14º da família PlayStation Studios, mas sua relação com a Sony vem de longa data. Vários membros da equipe que formaram o estúdio trabalharam na série WipEout,… O post Sony adquire estúdio britânico Firesprite, de ex-WipEout apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony adquire estúdio britânico Firesprite, de ex-WipEout

Sony adquire estúdio britânico Firesprite, de ex-WipEout

Outerspace

A Sony anunciou que o estúdio Firesprite, formado por vários ex-membros do SIE Liverpool, está sendo incorporado ao PlayStation Studios.

O estúdio também baseado em Liverpool será o 14º da família PlayStation Studios, mas sua relação com a Sony vem de longa data. Vários membros da equipe que formaram o estúdio trabalharam na série WipEout, e nos últimos anos, já sob a marca Firesprite, colaboraram com a produção de jogos como The Playroom (PS4) e The Playroom VR (PSVR).

“A Firesprite é um estúdio criativo e ambicioso que é excepcional na criação de experiências incríveis que realmente demonstram o potencial do nosso hardware. As capacidades técnicas e criativas da equipe serão fundamentais para o crescimento do nosso incrível catálogo de jogos exclusivos, e eu acho que vocês vão ficar animados com o que está por vir”, comentou o chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst.

“Hoje é um dia incrivelmente emocionante para a Firesprite, pois nos juntamos à PlayStation Studios com o apoio de Hermen e de toda a família PlayStation. Estamos muito ansiosos para a próxima parte de nossa jornada”, escreveu o diretor do estúdio, Graeme Ankers.

“A Firesprite, com sede em Liverpool, no Noroeste do Reino Unido, foi fundada em 2012 com a visão de criar jogos que trazem inovações para qualquer experiência que desenvolvemos. Esta região tem muita história no que se refere à criação de jogos, produzindo muitos programadores, editoras e jogos icônicos, como WipEout. Muitos dos nossos “Sprites” desenvolveram e moldaram títulos desta época e estamos muito orgulhosos dessas raízes.

Tivemos o prazer de trabalhar com muitos programadores e editoras talentosos em toda a indústria e a PlayStation, em particular, tem sido uma amiga e parceira de codesenvolvimento no melhor momento de toda uma década, colaborando em muitos projetos emocionantes, incluindo The PlayRoom, Run Sackboy! Run e The PlayRoom VR”.

“A PlayStation também nos deu a oportunidade de criar o nosso próprio IP, The Persistence, e foi-nos dada a liberdade criativa para explorar, inovar e lançar um jogo de terror de sobrevivência de que nos orgulhamos imensamente. Agora, como estúdio integrante, sabemos que temos o apoio total da PlayStation para promover o nosso legado de combinar criatividade e inovação técnica, visando oferecer experiências verdadeiramente únicas aos fãs da PlayStation.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à PlayStation e à sua comunidade pelas calorosas boas-vindas a essa família de criadores incríveis. Gostaria também de agradecer a todos os nossos “Sprites”, passados e presentes, que ajudaram a moldar a Firesprite que conhecemos hoje. Estou orgulhoso do talento que temos na Firesprite e vocês continuarão a ouvir e a ver mais de nós em breve”.

O post Sony adquire estúdio britânico Firesprite, de ex-WipEout apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas