Sony apresenta o controle do PlayStation 5. Design e feedback háptico são novidades

A Sony revelou oficialmente o controle do PlayStation 5. E ele é bem diferente do que acostumamos a ver no DualShock, por isso mesmo terá um novo nome: DualSense. Ao contrário do que se pensava desde que as imagens do kit de desenvolvimento do PlayStation 5 vazaram no ano passado, o novo controle não terá… O post Sony apresenta o controle do PlayStation 5. Design e feedback háptico são novidades apareceu primeiro em Outer Space.

Sony apresenta o controle do PlayStation 5. Design e feedback háptico são novidades

Sony apresenta o controle do PlayStation 5. Design e feedback háptico são novidades

Outerspace

A Sony revelou oficialmente o controle do PlayStation 5. E ele é bem diferente do que acostumamos a ver no DualShock, por isso mesmo terá um novo nome: DualSense.

Ao contrário do que se pensava desde que as imagens do kit de desenvolvimento do PlayStation 5 vazaram no ano passado, o novo controle não terá um design muito parecido com o DualShock 4. De acordo com a Sony, o novo desenho é fruto de muitos anos de modelos e conceitos experimentados e permite que os criadores “aumentem a sensação de imersão” em seus jogos com recursos como feedback tátil.

Hideaki Nishino, da Sony, disse que a empresa decidiu manter “muito do que os jogadores adoram” no DualShock 4 do PS4, além de adicionar novas funcionalidades e refinar o design do controle.

Além de um formato novo, que lembra mais os controles do Xbox que o DualShock, o DualSense mistura preto e branco em sua estrutura, e muda a posição da barra de luz anterior do alto do controle para seu centro.

A Sony também mexeu no ângulo dos gatilhos do controle e fez atualizações sutis na aderência. A empresa também afirma ter se esforçado para manter uma vida útil forte da bateria recarregável do DualSense e diminuir o peso do controle o máximo possível.

Como revelado anteriormente, o principal recurso do controle do PS5 é o feedback háptico, que a Sony alega que adiciona uma variedade de sensações poderosas que os jogadores sentirão quando jogarem, como a dureza de dirigir um carro na lama ou a tensão de um arco ao disparar uma flecha.

“O DualSense marca uma mudança radical em relação às ofertas anteriores de controles e captura o quão fortemente nos sentimos em dar um salto de gerações com o PS5”, afirmou a Sony.

Nos botões, “Share” foi alterado para “Create”, que a Sony diz que representará novas maneiras dos jogadores criarem e compartilharem o conteúdo da jogabilidade. Mais detalhes sobre o recurso serão revelados posteriormente.

O DualSense também adiciona um conjunto de microfones embutidos, que a Sony diz que permitirá que os jogadores conversem facilmente com amigos sem um fone de ouvido.

O CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse que o DualSense marca “uma mudança radical” em relação aos outros controles desenvolvidos pela Sony e “captura o quão forte nos sentimos em dar um salto de gerações com o PS5”.

Ele disse: “O novo controle, juntamente com os muitos recursos inovadores do PS5, será transformador para os jogos – continuando nossa missão no PlayStation de ultrapassar os limites do jogo, agora e no futuro.

“Para a comunidade PlayStation, eu realmente quero agradecer por compartilhar esta emocionante jornada conosco enquanto caminhamos para o lançamento do PS5 no final de 2020”.

“Estamos ansiosos para compartilhar mais informações sobre o PS5, incluindo o design do console, nos próximos meses”.

A Sony revelou as especificações oficiais do hardware do PlayStation 5 em março. O console será lançado no final de 2020.

O post Sony apresenta o controle do PlayStation 5. Design e feedback háptico são novidades apareceu primeiro em Outer Space.