Outer Space Sony compra estúdio Haven, fundado por ex-Ubisoft

Sony compra estúdio Haven, fundado por ex-Ubisoft

A Sony anunciou que chegou a um acordo para a aquisição do Haven Studios, estúdio fundado pela ex-produtora da série Assassin’s Creed, Jade Raymond. O Haven Studios foi fundado há cerca de um ano, quando Raymond saiu do cargo de chefe de desenvolvimento da Stadia depois que o Google decidiu fechar suas equipes internas de… O post Sony compra estúdio Haven, fundado por ex-Ubisoft apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony compra estúdio Haven, fundado por ex-Ubisoft

Sony compra estúdio Haven, fundado por ex-Ubisoft

Outerspace

A Sony anunciou que chegou a um acordo para a aquisição do Haven Studios, estúdio fundado pela ex-produtora da série Assassin’s Creed, Jade Raymond.

O Haven Studios foi fundado há cerca de um ano, quando Raymond saiu do cargo de chefe de desenvolvimento da Stadia depois que o Google decidiu fechar suas equipes internas de desenvolvimento de jogos. O primeiro projeto do estúdio, que está sediado em Montreal, será um jogo multiplayer exclusivo do PlayStation.

“O Haven Studios é um estúdio emergente com uma equipe excepcional de talentos, e estamos muito satisfeitos em recebê-los no PlayStation como nosso primeiro estúdio de desenvolvimento de jogos no Canadá”, disse Jim Ryan, CEO da SIE.

“O foco do estúdio em criar um jogo multiplayer AAA original não apenas flexionará o poder do PlayStation 5, mas expandirá ainda mais o catálogo diversificado de experiências de jogos que só podem ser encontradas no PlayStation”.

O Haven atualmente emprega mais de 60 funcionários e se tornará o 18º estúdio do grupo PlayStation Studios. O anúncio de hoje descreveu seu jogo de estreia como “uma nova experiência de serviço ao vivo para o PlayStation, construída em um mundo sistêmico e em evolução, focado em oferecer liberdade, emoção e diversão”.

O jogo também será lançado para PC, de acordo com o currículo de um membro da equipe de desenvolvimento.

“Juntar-se ao PlayStation Studios fornece a Haven a liberdade criativa e suporte inigualável para se concentrar na criação de jogos da mais alta qualidade”, disse Raymond, CEO da Haven.

“Estamos empolgados por ter a oportunidade de colaborar e aprender com todas as equipes excepcionais do PlayStation Studios. Pretendemos abraçar totalmente os incríveis recursos do PS5 para criar novos mundos que inspirem os jogadores e permitam que eles se conectem de novas maneiras”.

O valor do negócio não foi divulgado.

O post Sony compra estúdio Haven, fundado por ex-Ubisoft apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas