Outer Space Sony compra estúdio holandês Nixxes, especialista em versões para PC

Sony compra estúdio holandês Nixxes, especialista em versões para PC

A Sony Interactive Entertainment anunciou a aquisição do estúdio holandês Nixxes Software, que trabalhou em versões para PC de vários jogos da Square Enix. É a segunda aquisição anunciada para o selo PlayStation Studios na semana, dando sequência ao negócio fechado há dois dias com o Housemarque, de Returnal. Fundado em 1999, o estúdio baseado… O post Sony compra estúdio holandês Nixxes, especialista em versões para PC apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony compra estúdio holandês Nixxes, especialista em versões para PC

Sony compra estúdio holandês Nixxes, especialista em versões para PC

Outerspace

A Sony Interactive Entertainment anunciou a aquisição do estúdio holandês Nixxes Software, que trabalhou em versões para PC de vários jogos da Square Enix. É a segunda aquisição anunciada para o selo PlayStation Studios na semana, dando sequência ao negócio fechado há dois dias com o Housemarque, de Returnal.

Fundado em 1999, o estúdio baseado em Utrecht, na Holanda, é especialista em versões para PC e foi responsável por adaptar ao computador os últimos jogos da série Tomb Raider, bem como alguns Deus Ex: Mankind Divided e Marvel’s Avengers.

No anúncio da aquisição, a Sony explicou que o papel do Nixxes continuará sendo de apoio tecnológico e não de criação, pelo menos por enquanto. O estúdio “irá se juntar ao PlayStation Studios Technology, Creative & Services Group para fornecer recursos técnicos e de desenvolvimento internos de alta qualidade para o PlayStation Studios”.

O chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, disse: “Eu respeito muito o Nixxes e estou animado por esta equipe muito experiente se tornar parte da comunidade de desenvolvimento de classe mundial na SIE. Eles têm paixão por melhorar os jogos e oferecer a melhor experiência possível aos jogadores”.

“O Nixxes será um grande trunfo para todos nos PlayStation Studios, ajudando nossas equipes a se concentrarem em seu objetivo mais importante, que é criar conteúdo PlayStation exclusivo com a melhor qualidade possível”.

Jurjen Katsman, fundador da Nixxes e diretor sênior de desenvolvimento, também comentou: “Mal podemos esperar para começar a trabalhar e estamos muito animados para trazer nossa experiência técnica e de desenvolvimento para uma potência de IPs como o PlayStation Studios. Estamos ansiosos para trabalhar com algumas das equipes mais talentosas da indústria para oferecer experiências de jogo da mais alta qualidade para os fãs do PlayStation”.

Embora não tenha entrado em detalhes sobre os projetos do Nixxes dentro do PlayStation Studios, parece bem provável que o estúdio ficará responsável pelas adaptações dos futuros jogos da Sony para PC.

O CEO da SIE, Jim Ryan, disse em maio que a empresa pretende trazer alguns de seus “marcas icônicas” para dispositivos móveis durante seu atual ano comercial que termina em março de 2022, seguindo seus primeiros passos “muito bem-sucedidos” no mercado de PC.

“Estamos começando nossa jornada para tirar o IP original do PlayStation do console”, disse ele. “Começamos no ano passado publicando dois de nossos jogos no PC, Horizon Zero Dawn e Predator, e ambos foram lucrativos e realmente tiveram uma estreia editorial de muito sucesso. Continuaremos isso no ano fiscal 21 e continuaremos além”.

Uncharted 4: A Thief’s End deve ser o próximo lançamento da Sony no PC, como revelou um documento recente destinado a investidores.

O post Sony compra estúdio holandês Nixxes, especialista em versões para PC apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas