Outer Space Sony compra estúdio Housemarque, criador de Returnal

Sony compra estúdio Housemarque, criador de Returnal

A Sony anunciou a aquisição do estúdio Housemarque, responsável pelo recente Returnal, exclusivo do PS5. O estúdio finlandês é especialista em jogos de tiro no estilo “bullet hell”, no qual a tela geralmente é tomada por partículas que demandam reflexos apurados do jogador. A relação com a Sony já era antiga e começou com Super… O post Sony compra estúdio Housemarque, criador de Returnal apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony compra estúdio Housemarque, criador de Returnal

Sony compra estúdio Housemarque, criador de Returnal

Outerspace

A Sony anunciou a aquisição do estúdio Housemarque, responsável pelo recente Returnal, exclusivo do PS5.

O estúdio finlandês é especialista em jogos de tiro no estilo “bullet hell”, no qual a tela geralmente é tomada por partículas que demandam reflexos apurados do jogador. A relação com a Sony já era antiga e começou com Super Stardust HD no PlayStation 3.

O chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, deu as boas vindas ao novo membro da família PlayStation Studios escrevendo: “Sou fã da Housemarque desde os primeiros dias do estúdio, quando eles introduziram Super Stardust HD para os fãs do PlayStation. O recente lançamento de Returnal pela Housemarque prova que o estúdio tem uma visão incrível, capaz de criar novos jogos memoráveis ​​que ressoam em nossa comunidade. Esta adição aumenta a força criativa dos PlayStation Studios, e mal posso esperar para ver o que o futuro reserva para a Housemarque”.

O cofundador e diretor administrativo da Housemarque, Ilari Kuittinen, acrescentou: “Estamos muito empolgados por finalmente ingressar na família PlayStation Studios! Isso dá ao nosso estúdio um futuro claro e uma oportunidade estável para continuar entregando abordagens centradas na jogabilidade, enquanto ainda experimenta novos métodos de entrega narrativa e amplia os limites desta forma de arte moderna”.

Returnal foi o projeto mais ambicioso do estúdio até hoje e seu primeiro título considerado AAA, de grande orçamento e que visa um público mais amplo. Apesar de ser uma mistura bem original de jogo em terceira pessoa com características típicas de um título AAA e jogabilidade mais apropriada a um pequeno shooter indie, Returnal foi um sucesso de crítica quando saiu para o PS5 em abril.

“Localmente aqui em Helsinque, isso também significa que iremos expandir oficialmente a família PlayStation para um centro de indústria em crescimento e garantir o legado do estúdio de jogos mais antigo da Finlândia. Finalmente, o que isso significa para nossos fãs? Nós, da Housemarque, somos jogadores e crescemos com a necessidade de aperfeiçoar e mexer nas facetas dos jogos que consideramos mais fascinantes. Também não somos conhecidos por evitar executar nosso próprio curso e experimentar novas combinações”.

“Com o apoio da SIE e sua família de estúdios nos apoiando, podemos realmente crescer em nosso lugar na indústria e mostrar o que a Housemarque pode criar sem limitações. Mal podemos esperar para mostrar a todos o que estará reservado nos próximos anos, e esperamos inaugurar memórias mais duradouras e títulos emocionantes para o próximo quarto de século e além”.

O post Sony compra estúdio Housemarque, criador de Returnal apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas