Outer Space Sony compra o Bluepoint Games, especializado em remakes

Sony compra o Bluepoint Games, especializado em remakes

A Sony Interactive Entertainment anunciou a aquisição do Bluepoint Games, estúdio de onde saíram os remakes de Demon’s Souls para PS5 e Shadow of the Colossus para PS4. O estúdio baseado em Austin, Texas, tem um longo relacionamento com a Sony, que começou com a criação de remasterizações como a God of War Collection, Metal… O post Sony compra o Bluepoint Games, especializado em remakes apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony compra o Bluepoint Games, especializado em remakes

Sony compra o Bluepoint Games, especializado em remakes

Outerspace

A Sony Interactive Entertainment anunciou a aquisição do Bluepoint Games, estúdio de onde saíram os remakes de Demon’s Souls para PS5 e Shadow of the Colossus para PS4.

O estúdio baseado em Austin, Texas, tem um longo relacionamento com a Sony, que começou com a criação de remasterizações como a God of War Collection, Metal Gear Solid HD Collection, Ico & Shadow of the Colossus Collection, Uncharted: The Nathan Drake Collection e Gravity Rush Remastered, e mais tarde evoluiu para remakes como os de Shadow of the Colossus e Demon’s Souls.

“Com cada um dos seus projetos, a Bluepoint elevou o nível das imagens e da jogabilidade que definem o console, e a vasta experiência do estúdio na criação de cenários e personagens será uma enorme vantagem para as futuras propriedades da PlayStation Studios. Bem-vinda à família PlayStation Studios, Bluepoint!”, saudou o chefe dos estúdios do PlayStation, Hermen Hulst.

Apesar de ser especialista em remakes, o Bluepoint agora está trabalhando em sua primeira criação original.

“Nosso próximo projeto, estamos trabalhando em conteúdo original agora. Não podemos falar sobre o que é, mas esse é o próximo passo na evolução para nós”, disse Marco Thrush, chefe do estúdio, ao site IGN.

“Austin, no Texas, tem sido a base da Bluepoint desde quando fundamos o estúdio em 2006, e hoje somos uma equipe de quase 70 criadores super talentosos e em constante crescimento. Embora o estúdio tenha crescido ao longo dos últimos 15 anos, as nossas crenças culturais permaneceram as mesmas, quebrando as barreiras e criando jogos sempre com a mais alta qualidade possível, enquanto continuamos nos divertindo. O foco na cultura foi fundamental para o nosso sucesso e estamos empolgados por a PlayStation Studios compartilhar de uma cultura e visão semelhantes”, acrescentou.

Apesar do anúncio oficial ter vindo hoje, na ocasião da Tokyo Game Show, a notícia da aquisição da Bluepoint Games vazou em junho por um descuido da conta japonesa do PlayStation no Twitter, que publicou uma imagem parabenizando o estúdio e dando as boas vindas ao time.

O post Sony compra o Bluepoint Games, especializado em remakes apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas