Outer Space Sony confirma fim do PS4 Pro e outros modelos no Japão

Sony confirma fim do PS4 Pro e outros modelos no Japão

A Sony confirmou que não está mais fabricando e distribuindo o PS4 Pro e outros modelos do PS4, exceto pelo PS4 padrão Jet Black, no Japão. Embora o PS5 ainda seja um item difícil de encontrar no comércio em todo o mundo, a Sony optou por não distribuir mais o PS4 Pro no Japão, entendendo… O post Sony confirma fim do PS4 Pro e outros modelos no Japão apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony confirma fim do PS4 Pro e outros modelos no Japão

Sony confirma fim do PS4 Pro e outros modelos no Japão

Outerspace

A Sony confirmou que não está mais fabricando e distribuindo o PS4 Pro e outros modelos do PS4, exceto pelo PS4 padrão Jet Black, no Japão.

Embora o PS5 ainda seja um item difícil de encontrar no comércio em todo o mundo, a Sony optou por não distribuir mais o PS4 Pro no Japão, entendendo que a demanda pelo modelo mais sofisticado, capaz de atingir a resolução 4K, será redirecionada ao console da nova geração. Os PlayStation 4 Slim de cores e configurações de HD diferentes também foram descontinuados, restando apenas o Slim Jet Black com HD de 500 GB.

Não há informação, por enquanto, sobre o fim do PS4 Pro nos mercados ocidentais. Mas, em dezembro a loja oficial do PlayStation nos Estados Unidos comentou brevemente que não ofereceria mais consoles PlayStation 4 Pro para venda, sugerindo que o modelo também foi descontinuado naquela região.

A Sony diz que está produzindo unidades do PlayStation 5 em velocidade sem precedentes, o que pode acelerar a transição para o console da nova geração nos principais mercados mundiais. Mas mesmo no Brasil, onde o PS5 ainda é um item muito caro para o padrão de renda da população (R$ 4699 no modelo com leitor de disco), os estoques ainda estão bem abaixo da demanda.

No lado da Microsoft, o modelo mais poderoso do Xbox One, o Xbox One X, foi descontinuado já na metade do ano passado, deixando o caminho livre para o lançamento do Xbox Series X|S em novembro.

O post Sony confirma fim do PS4 Pro e outros modelos no Japão apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas