Outer Space Sony confirma que o PS5 não terá retrocompatibilidade com o PS1, PS2 e PS3

Sony confirma que o PS5 não terá retrocompatibilidade com o PS1, PS2 e PS3

A Sony confirmou que o PlayStation 5 não terá retrocompatibilidade nativa com o PS1, PS2 ou PS3. Entretanto, o console rodará a grande maioria dos jogos do PS4. Em entrevista à revista japonesa Famitsu, o CEO da divisão PlayStation, Jim Ryan, explicou que o PS5 foi construído pensando no futuro e não tanto no passado.… O post Sony confirma que o PS5 não terá retrocompatibilidade com o PS1, PS2 e PS3 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony confirma que o PS5 não terá retrocompatibilidade com o PS1, PS2 e PS3

Sony confirma que o PS5 não terá retrocompatibilidade com o PS1, PS2 e PS3

Outerspace

A Sony confirmou que o PlayStation 5 não terá retrocompatibilidade nativa com o PS1, PS2 ou PS3. Entretanto, o console rodará a grande maioria dos jogos do PS4.

Em entrevista à revista japonesa Famitsu, o CEO da divisão PlayStation, Jim Ryan, explicou que o PS5 foi construído pensando no futuro e não tanto no passado.

“Temos desenvolvido dispositivos com foco na engenharia específica do PS5”, disse Ryan. “Nos concentramos em incorporar SSDs de alta velocidade e o novo controle DualSense em paralelo. Então, infelizmente, a compatibilidade [com os consoles antigos] não foi possível”.

A Sony afirma ter testado os 100 melhores jogos do PS4 no PS5 e todos eles são compatíveis com o novo console. Segundo Ryan, 99% dos jogos do PS4 funcionarão sem a necessidade de correções no PS5.

Diferente da Sony, a Microsoft tem feito esforços para tornar os jogos das várias gerações do Xbox compatíveis com o Xbox Series X e S. A empresa usa esta característica como um argumento de marketing ao vender o novo console com “milhares de jogos” disponíveis desde o primeiro dia. No caso, a retrocompatibilidade também é baseada no console da geração passada, o Xbox One, mas consequentemente ele herda os títulos do Xbox original e Xbox 360 que foram adaptados para o Xbox One ao longo dos últimos anos.

O post Sony confirma que o PS5 não terá retrocompatibilidade com o PS1, PS2 e PS3 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas