Outer Space Sony considerou PS5 similar ao Series S, mas entendeu que modelo “não deu certo no passado”

Sony considerou PS5 similar ao Series S, mas entendeu que modelo “não deu certo no passado”

A Sony considerou criar um PS5 mais barato e menos poderoso, semelhante ao Xbox Series S, mas não seguiu adiante com a ideia por entender que esta estratégia não teve bons resultados no passado. Falando ao site japonês AV Watch, o CEO da SCEI, Jim Ryan, explicou que pesquisas da Sony indicaram que consoles “de… O post Sony considerou PS5 similar ao Series S, mas entendeu que modelo “não deu certo no passado” apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony considerou PS5 similar ao Series S, mas entendeu que modelo “não deu certo no passado”

Sony considerou PS5 similar ao Series S, mas entendeu que modelo “não deu certo no passado”

Outerspace

A Sony considerou criar um PS5 mais barato e menos poderoso, semelhante ao Xbox Series S, mas não seguiu adiante com a ideia por entender que esta estratégia não teve bons resultados no passado.

Falando ao site japonês AV Watch, o CEO da SCEI, Jim Ryan, explicou que pesquisas da Sony indicaram que consoles “de baixo preço e especificações reduzidas” “não tiveram grandes resultados no passado” e hoje eles entendem os motivos.

“A primeira coisa que gostaria de dizer é que respeito a decisão de cada concorrente e suas filosofias”, disse Ryan.

“Claramente, o preço é um fator muito importante. Respeitamos as estratégias competitivas de outras empresas. No entanto, estamos totalmente comprometidos e acreditamos em nossa estratégia atual e no efeito que ela terá”.

Segundo o executivo, o consumidor de consoles pensa em longo prazo quando decide adquirir um hardware e espera que ele não se torne obsoleto tão cedo.

“Uma coisa que pode ser dita é que se você olhar para a história do negócio de jogos, criar um console especial de baixo preço e especificações reduzidas é algo que não teve grandes resultados no passado. Nós consideramos essa opção e ouvimos outros executivos que descobriram como ela é problemática”.

“Com base em nossa pesquisa, está claro que as pessoas que compram um console de videogame querem continuar usando-o por quatro, cinco, seis ou até sete anos. Eles querem acreditar que compraram algo à prova de futuro e que não ficará desatualizado em dois ou três anos”.

“Eles querem ter fé de que, se acabarem comprando uma nova TV, seu console atual será capaz de usar aquela nova TV 4K que estão considerando comprar”.

A Sony irá lançar o PlayStation 5 em dois modelos, mas diferente da Microsoft com os Xbox Series S e X, a única diferença entre o PS5 mais barato e o modelo de ponta é a inclusão de uma unidade de disco Blu-ray Ultra HD, que o console Digital Edition sacrifica por um preço mais baixo.

Já o Xbox Series S da Microsoft, que custará US$ 299, é significativamente mais barato do que o Series X de US$ 499 graças às especificações de hardware mais baixas em praticamente todos os quesitos e o foco em jogos que rodam na resolução 1440p em vez de 4K nativo.

Segundo a Microsoft, as especificações do Series S permitem rodar os mesmos jogos do Series X em resolução mais baixa, uma vez que a CPU é praticamente a mesma entre os dois consoles e as diferenças se concentram na GPU, visando a diferença de demanda entre 1440p e 4K. Entre os desenvolvedores, esta estratégia de dois hardwares de nova geração com grandes diferenças de performance tem dividido opiniões entre aqueles que acreditam que haverá um gargalo criado pelo Series S e os que acham que esse problema não ocorrerá.

O post Sony considerou PS5 similar ao Series S, mas entendeu que modelo “não deu certo no passado” apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas