Outer Space Sony desmonta o PlayStation 5 e mostra o console por dentro em vídeo

Sony desmonta o PlayStation 5 e mostra o console por dentro em vídeo

A Sony se antecipou aos Youtubers e fez ela mesma um vídeo de abertura e revelação das partes internas do PlayStation 5. A dissecação do PS5 foi feita por um expert: o vice-presidente executivo de engenharia e operação de hardware Masayasu Ito, que revelou ter começado a desenvolver o console ainda em 2015. Quem acha… O post Sony desmonta o PlayStation 5 e mostra o console por dentro em vídeo apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony desmonta o PlayStation 5 e mostra o console por dentro em vídeo

Sony desmonta o PlayStation 5 e mostra o console por dentro em vídeo

Outerspace

A Sony se antecipou aos Youtubers e fez ela mesma um vídeo de abertura e revelação das partes internas do PlayStation 5.

A dissecação do PS5 foi feita por um expert: o vice-presidente executivo de engenharia e operação de hardware Masayasu Ito, que revelou ter começado a desenvolver o console ainda em 2015.

Quem acha que o PS5 é grande demais e até feio poderá ter uma nova perspectiva sobre o design após a explicação de Ito, que começa dizendo que a estrutura interna é “limpa e arrumada”, sem componentes desnecessários.

“Nossa equipe valoriza uma ‘arquitetura bem projetada’ e bem pensada. Quando você desmonta o sistema e encontra uma estrutura interna que parece limpa e arrumada, isso significa que não há componentes desnecessários e o design é eficiente. Como resultado, conseguimos alcançar nosso objetivo de criar um produto com perfeição e qualidade”, comentou o engenheiro.

Os dois painéis brancos do console podem ser facilmente removidos para revelar a ventoinha de resfriamento, que é construída na parte superior do sistema quando este é colocado verticalmente e é “capaz de puxar muito ar de ambos os lados”, de acordo com Ito.

O PS5 também tem dois coletores de poeira, e a sujeira pode ser aspirada por dois orifícios acessíveis quando os painéis são removidos.

“Sentimos que era inevitável dar um enorme salto de geração em termos de desempenho para entregar uma experiência totalmente nova de jogos de última geração. Entretanto, para fazer isso, tivemos que equilibrar todos os aspectos do sistema mais do que nunca, reduzindo os níveis de ruído e aprimorando a capacidade de refrigeração”.

“Além disso, demos destaque ao mecanismo que incorporamos no console PS5 para tornar os sons de funcionamento ainda mais silenciosos. Junto com todos os recursos que se tornaram possíveis após um longo e complexo processo de tentativa e erro, ficamos felizes com o resultado final e mal posso esperar para que vocês coloquem as mãos no PS5 e o ‘ouçam’ por si mesmos”.

A data de lançamento do PlayStation 5 é no dia 12 de novembro nos Estados Unidos, Japão, Canadá, México, Austrália e Coréia do Sul. No Brasil e Europa o console chega uma semana depois, em 19 de novembro.

O post Sony desmonta o PlayStation 5 e mostra o console por dentro em vídeo apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas