Outer Space Sony deve fazer doação para ONG pró-aborto a pedido dos funcionários

Sony deve fazer doação para ONG pró-aborto a pedido dos funcionários

A Sony Interactive Entertainment está planejando fazer uma doação a uma ONG pró-aborto em resposta às exigências de seus funcionários, que na semana passada criticaram a posição de neutralidade do CEO Jim Ryan sobre o tema. Enquanto o debate sobre o direto ao aborto se acirrava nos Estados Unidos, repercutindo os rumores de que a… O post Sony deve fazer doação para ONG pró-aborto a pedido dos funcionários apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony deve fazer doação para ONG pró-aborto a pedido dos funcionários

Sony deve fazer doação para ONG pró-aborto a pedido dos funcionários

Outerspace

A Sony Interactive Entertainment está planejando fazer uma doação a uma ONG pró-aborto em resposta às exigências de seus funcionários, que na semana passada criticaram a posição de neutralidade do CEO Jim Ryan sobre o tema.

Enquanto o debate sobre o direto ao aborto se acirrava nos Estados Unidos, repercutindo os rumores de que a Suprema Corte do país pretendia reverter o veredicto do caso Roe vs. Wade, que legalizou o aborto, o CEO da SIE, Jim Ryan, enviou aos funcionários um e-mail pedindo que eles “respeitem as diferenças de opinião” sobre o assunto.

“Respeito não é igual a acordo”, teria escrito o executivo em um email interno aos funcionários do PlayStation. “Mas é fundamental para quem somos como empresa e como uma marca global valorizada”.

O email de Ryan então mudou para um assunto leve, supostamente com comentários do executivo sobre os aniversários dos seus gatos e o desejo de ter um cachorro. Os “cinco parágrafos detalhados” sobre um assunto trivial após assumir a posição de neutralidade no debate sobre o aborto teria irritado muitos funcionários do PlayStation, incluindo a equipe do Insomniac Games, de Marvel’s Spider-Man e Ratchet & Clank, que agora planeja doar US$ 50.000 para o Projeto Assistência aos Direitos Reprodutivos das Mulheres nos EUA.

Isso é de acordo com um email interno enviado pelo CEO da Insomniac, Ted Price, e visto pelo The Washington Post, que informa que a Sony irá igualar a doação, bem como doações individuais feitas pelos funcionários do estúdio por meio do programa “PlayStation Cares” da empresa.

Price disse que a Insomniac enviou um documento de “quase 60 páginas” ao chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, no qual vários membros da equipe pediram à empresa que “faça melhor com os funcionários diretamente afetados” pela situação.

A SIE também planeja trabalhar com a Insomniac para apoiar financeiramente funcionárias que precisam viajar para fora de seus estados de origem para abortar. O assunto, no entanto, foi vetado pela empresa em sua comunicação e deve ser tratado internamente apenas.

Segundo Price, “haveria repercussões materiais para nós como uma subsidiária integral” caso a Insomniac optasse por ir contra os desejos da Sony. Fazer isso também prejudicaria suas chances de mudar a abordagem da SIE e provavelmente resultaria no estúdio sendo “severamente restringido de fazer trabalhos importantes voltados para o público no futuro”.

Price disse: “[SIE] não aprovará NENHUMA declaração de nenhum estúdio sobre o tema dos direitos reprodutivos. Lutamos muito por isso e não vencemos”.

Ele acrescentou: “No que diz respeito à nossa liberdade de expressão, embora tenhamos MUITA autonomia que muitas vezes é dada como certa, há momentos em que precisamos reconhecer que fazemos parte de uma organização maior. Na maior parte, nossa capacidade de twittar foi irrestrita. No entanto, há raros momentos em que estamos em oposição (como esta semana) e a SIE terá a palavra final”.

O post Sony deve fazer doação para ONG pró-aborto a pedido dos funcionários apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas