Outer Space Sony diz que modelo do Xbox Game Pass “não faz sentido” e não será copiado

Sony diz que modelo do Xbox Game Pass “não faz sentido” e não será copiado

O presidente da divisão PlayStation na Sony, Jim Ryan, se manifestou novamente contrário à ideia do Game Pass da Microsoft e assegurou que a Sony não irá oferecer um serviço similar. Durante a apresentação do PlayStation 5 ontem, a Sony anunciou uma oferta parecida com o Game Pass do Xbox, mas limitada, na forma do… O post Sony diz que modelo do Xbox Game Pass “não faz sentido” e não será copiado apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony diz que modelo do Xbox Game Pass “não faz sentido” e não será copiado

Sony diz que modelo do Xbox Game Pass “não faz sentido” e não será copiado

Outerspace

O presidente da divisão PlayStation na Sony, Jim Ryan, se manifestou novamente contrário à ideia do Game Pass da Microsoft e assegurou que a Sony não irá oferecer um serviço similar.

Durante a apresentação do PlayStation 5 ontem, a Sony anunciou uma oferta parecida com o Game Pass do Xbox, mas limitada, na forma do PlayStation Plus Collection. Este dará aos assinantes Plus no PS5 um catálogo de clássicos do PS4 para serem baixados e jogados quando o usuário quiser. Porém, diferente do Game Pass, não haverá grandes lançamentos entrando nesta promoção, tampouco títulos do próprio PS5.

“Já tivemos essa conversa antes – não vamos entrar no caminho de colocar novos lançamentos em um modelo de assinatura”, disse Jim Ryan ao site GamesIndustry.biz.

“Esses jogos custam muitos milhões de dólares, bem mais de US$ 100 milhões, para serem desenvolvidos. Nós simplesmente não vemos isso como sustentável”.

Ryan acrescentou que os tipos de jogos que as equipes do Worldwide Studios fazem hoje e os jogos que farão no futuro não fariam sentido como parte da assinatura estilo Game Pass.

“Queremos tornar os jogos maiores e melhores e, com sorte, em algum momento mais persistentes. Então, colocá-los em um modelo de assinatura no primeiro dia, para nós, simplesmente não faz sentido. Para outras pessoas em uma situação diferente, pode muito bem fazer sentido, mas para nós não”.

“Queremos expandir e aumentar nosso ecossistema existente e colocar novos jogos em um modelo de assinatura simplesmente não combina com isso”.

Comentando sobre a PS Plus Collection, que inclui jogos como God of War, Days Gone e Bloodborne como parte da assinatura, Ryan disse que esperava que os fãs ficassem “surpresos e encantados” com o anúncio surpresa.

“Os grandes títulos da Sony estão todos lá, os grandes títulos de parceiros, e diríamos que se você é novo no PlayStation ou se não tinha um PS4, mas está recebendo um PS5 e está fazendo uma assinatura PS Plus, você basicamente obterá o PS4 pelo preço da assinatura”, disse Ryan.

“Estamos muito satisfeitos por poder fazer isso. Achamos isso muito empolgante e esperamos que as pessoas tenham ficado surpresas e encantadas com isso”.

O post Sony diz que modelo do Xbox Game Pass “não faz sentido” e não será copiado apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas