Outer Space Sony diz que vai investir “agressivamente” em estúdios e parcerias este ano

Sony diz que vai investir “agressivamente” em estúdios e parcerias este ano

A Sony disse que vai investir “agressivamente” em seus estúdios e em parcerias com estúdios externos durante o atual ano fiscal. A divisão de Jogos e Serviços de Rede da Sony reportou nesta quarta-feira o melhor ano de sua história em termos de receita e lucro, impulsionada pelas vendas de software e hardware do PlayStation.… O post Sony diz que vai investir “agressivamente” em estúdios e parcerias este ano apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony diz que vai investir “agressivamente” em estúdios e parcerias este ano

Sony diz que vai investir “agressivamente” em estúdios e parcerias este ano

Outerspace

A Sony disse que vai investir “agressivamente” em seus estúdios e em parcerias com estúdios externos durante o atual ano fiscal.

A divisão de Jogos e Serviços de Rede da Sony reportou nesta quarta-feira o melhor ano de sua história em termos de receita e lucro, impulsionada pelas vendas de software e hardware do PlayStation.

Jogos exclusivos do PlayStation como The Last of Us Parte 2, Ghost of Tsushima e Marvel’s Spider-Man Miles Morales foram grandes sucessos e garantiram a continuidade dos investimentos em conteúdo. Segundo o CFO da Sony, Hiroki Totoki, a empresa agora pretende aprimorar sua oferta de software por meio de investimento interno e externo.

“Pretendemos aumentar o pessoal de desenvolvimento e outros custos internos em aproximadamente 20 bilhões de ienes [US$ 183 milhões] ano a ano, conforme fortalecemos ainda mais nosso software interno”, disse o executivo.

“Para aprimorar nossa oferta de software, pretendemos continuar investindo em parcerias com estúdios externos, além de investir agressivamente em nossos estúdios internos”.

“Como acabei de mencionar, nosso objetivo é fortalecer a plataforma PlayStation por meio de ações como a parceria recentemente anunciada com o Haven Entertainment, que foi criado por Jade Raymond, criadora do famoso jogo Assassin’s Creed”.

“Em nosso investimento adicional na Epic Games, junto com o resto do grupo Sony, também trabalharemos para aprimorar as capacidades sociais e de plataforma dos jogos”.

Os comentários de Totoki estão alinhados com o que o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse em uma entrevista recente ao jornal japonês Nikkei. Na ocasião, ele comentou que a SIE tem investido “discretamente” na criação de software próprio e que poderia buscar mais oportunidades para reforçar suas capacidades de desenvolvimento interno.

“Temos investido de forma discreta, mas constante, em jogos de alta qualidade para PlayStation e vamos garantir que a geração PS5 terá mais software dedicado do que nunca”, disse Ryan. “Temos nos envolvido repetidamente em fusões e aquisições, incluindo a Insomniac Games nos Estados Unidos. Não vamos descartar essa opção no futuro”.

Os próximos exclusivos do PlayStation são Returnal, do estúdio Housemarque, que sai em 30 de abril, e Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, do Insomniac, que sai em 11 de junho de 2021. Para o segundo semestre são esperados jogos como Horizon Forbidden West e God of War Ragnarök.

O post Sony diz que vai investir “agressivamente” em estúdios e parcerias este ano apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas