Outer Space Sony está avaliando críticas do público a mudança nos chats do PS4

Sony está avaliando críticas do público a mudança nos chats do PS4

A Sony afirmou estar analisando as críticas do público à mudança recente no sistema de bate-papos do PS4, que uniu os recursos de chat em grupo e mensagens em um só. A mudança implementada na atualização 8.00 do PS4 na semana passada introduziu uma série de mudanças, sendo a mais significativa o novo design das… O post Sony está avaliando críticas do público a mudança nos chats do PS4 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony está avaliando críticas do público a mudança nos chats do PS4

Sony está avaliando críticas do público a mudança nos chats do PS4

Outerspace

A Sony afirmou estar analisando as críticas do público à mudança recente no sistema de bate-papos do PS4, que uniu os recursos de chat em grupo e mensagens em um só.

A mudança implementada na atualização 8.00 do PS4 na semana passada introduziu uma série de mudanças, sendo a mais significativa o novo design das conversas. Agora os bate-papos de voz devem ocorrer por meio de um grupo de mensagens permanente, o que levou muitos usuários a criticarem a mudança por ser desnecessariamente complexa e dificultar que amigos entrem e saiam de uma sala de chat à vontade.

Segundo a Sony, esta mudança é uma preparação para outras atualizações da interface do usuário que virão com o PS5 em novembro. O plano, de acordo com o chefe de comunicação do PlayStation, Sid Shuman, é que os grupos de conversa se tornem “maiores do que apenas chat de voz”, com mensagens, compartilhamentos de mídia e conversas em grupo aparecendo no mesmo lugar.

Pelo Twitter, a Sony comentou que está atenta à reação negativa do público e prometeu analisar “seus comentários sobre as mudanças recentes em conversas de grupo no PS4”.

Essa foi a segunda vez que a Sony teve que responder a críticas do público após o lançamento da versão 8.00 do sistema. Na sexta-feira, a empresa pediu desculpas aos usuários do PlayStation por criar uma confusão em torno de um novo recurso do PS5 que permitirá aos usuários gravar seus chats de voz e enviá-los para fins de moderação.

Quando lançou a versão 8.00 do PlayStation 4, o documento da atualização mencionou que as conversas entre os jogadores podem ser gravadas, assustando os usuários preocupados com a privacidade.

Sobre isso, a Sony esclareceu que a mensagem estava relacionada a um futuro recurso do PS5 que permitirá aos próprios usuários gravar as conversas de voz no caso da necessidade de relatar assédio verbal por outros.

“O único propósito é ajudar a denunciar comportamentos inadequados, incluindo ações que violam nosso Código de Conduta da Comunidade”, explicou uma porta-voz da Sony.

O post Sony está avaliando críticas do público a mudança nos chats do PS4 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas