Outer Space Sony estaria fazendo novo Twisted Metal para coincidir com série de TV

Sony estaria fazendo novo Twisted Metal para coincidir com série de TV

A Sony está planejando a volta da série Twisted Metal para coincidir com o lançamento de uma série de TV baseada na franquia, de acordo com o jornalista americano Jeff Grubb, que tem um histórico extenso de furos. Grubb disse em seu último podcast Giant Bomb ter tomado conhecimento dos planos de um “reboot” do… O post Sony estaria fazendo novo Twisted Metal para coincidir com série de TV apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Sony estaria fazendo novo Twisted Metal para coincidir com série de TV

Sony estaria fazendo novo Twisted Metal para coincidir com série de TV

Outerspace

A Sony está planejando a volta da série Twisted Metal para coincidir com o lançamento de uma série de TV baseada na franquia, de acordo com o jornalista americano Jeff Grubb, que tem um histórico extenso de furos.

Grubb disse em seu último podcast Giant Bomb ter tomado conhecimento dos planos de um “reboot” do jogo de combate de carros, que seria parte de uma estratégia da Sony de combinar seus jogos com projetos de cinema e televisão.

“Acho que Twisted Metal está em construção, mas ainda pode estar um pouco distante, então acho que chegamos cedo”, disse Grubb. “Isso indica uma mudança maior de estratégia da Sony – bem, não é nem mesmo uma mudança, é uma ‘ampliação’ de sua estratégia”.

Aparentemente, o projeto ainda está em fase inicial de desenvolvimento e o jornalista não sabe se a Sony irá anunciá-lo na apresentação PlayStation Showcase marcada para esta quinta-feira, 9 de setembro.

“Se eles tiverem Twisted Metal pronto para mostrar [na apresentação desta quinta-feira], eles podem. Mas de qualquer forma, parece que está em andamento, parece que está chegando, e parece que não envolve David Jaffe”.

O projeto de TV da série Twisted Metal foi anunciado oficialmente em maio de 2019 e está em desenvolvimento na PlayStation Productions, a unidade de cinema e TV criada pela Sony para explorar as marcas de seus jogos.

De acordo com a Variety, a adaptação da série de combate veicular do PlayStation será uma comédia de ação escrita por Rhett Reese e Paul Wernick, os escritores dos filmes Deadpool e Zombieland.

Grubb disse que a Sony está se inspirando nos negócios da Marvel para explorar suas franquias de forma parecida no cinema e TV. Assim, vários novos jogos podem surgir como forma a maximizar os negócios dessas franquias nas várias mídias.

“Parece que [a Sony] está potencialmente dando luz verde aos jogos para coincidir com suas tentativas de lançar filmes e programas de televisão baseados nessas propriedades”.

“Parece que eles vão tentar alinhar essas coisas com jogos ao mesmo tempo, e pensando que há um… eles olharam [o universo cinematográfico da Marvel] e querem ter um sucesso semelhante ao de MCU, e eu acho há um pensamento dentro da Sony que, ‘ei, nós fazemos filmes, por que não estamos capitalizando em cima disso?'”.

Ele acrescentou: “Há um prestígio ligado a Hollywood e televisão que eu acho que a Sony deseja um pouco, mas também é um bom negócio. Se você olhar o que aconteceu com The Witcher e Netflix, The Witcher 3 teve seu segundo melhor ano desde o ano passado, quando a série estreou”.

No mês passado, o ex-diretor da série Twisted Metal, David Jaffe, comentou sobre os rumores de que um renascimento da série poderia estar em andamento e disse que ficaria “muito, muito magoado” se fosse verdade, já que a Sony não o procurou.

“Não acho que sou a pessoa favorita da Sony agora, só por causa dessa transmissão e tudo mais”, disse ele, “[mas] se for verdade, ficaria muito, muito magoado se o PlayStation não tivesse pedido minha opinião na melhor das hipóteses, ou na pior, pelo menos me avise o que estava acontecendo”.

O post Sony estaria fazendo novo Twisted Metal para coincidir com série de TV apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas