Sony exige que novos jogos do PS4 sejam compatíveis com o PS5

A Sony informou os desenvolvedores que qualquer jogo de PS4 enviado para certificação a partir de 13 de julho também deve ser compatível com o PlayStation 5. Para que um jogo seja considerado compatível com o novo console, ele deve oferecer no PS5 os mesmos recursos da versão para o console atual, de acordo com… O post Sony exige que novos jogos do PS4 sejam compatíveis com o PS5 apareceu primeiro em Outer Space.

Sony exige que novos jogos do PS4 sejam compatíveis com o PS5

Sony exige que novos jogos do PS4 sejam compatíveis com o PS5

Outerspace

A Sony informou os desenvolvedores que qualquer jogo de PS4 enviado para certificação a partir de 13 de julho também deve ser compatível com o PlayStation 5.

Para que um jogo seja considerado compatível com o novo console, ele deve oferecer no PS5 os mesmos recursos da versão para o console atual, de acordo com a documentação publicada em um site interno para desenvolvedores e vista pelo site Eurogamer. Ou seja, um desenvolvedor não pode considerar seu jogo compatível com o PS5 se não testar e comprovar o funcionamento de todos os recursos no novo hardware.

Em março, o arquiteto do PS5, Mark Cerny, disse que a Sony espera que quase todos os 100 principais jogos do PS4 sejam jogáveis ​​no PS5 no lançamento.

Em um comunicado de acompanhamento, Hideaki Nishino, da Sony Interactive Entertainment, disse que a empresa acredita que “a maioria esmagadora dos mais de 4.000 títulos do PS4 será reproduzível no PS5”, embora ele não tenha dito quando isso pode acontecer.

“Esperamos que os títulos compatíveis com versões anteriores sejam executados com uma frequência aprimorada no PS5, para que possam se beneficiar de taxas de quadros mais altas ou mais estáveis ​​e de resoluções potencialmente mais altas”, acrescentou Nishino.

O documento para os desenvolvedores também detalha as regras da Sony para atualizações de jogos existentes e remasterizações de títulos lançados anteriormente ao dia 13 de julho. Esses não precisarão ser compatíveis com o PS5, mas a Sony informa que é “fortemente recomendado” que sejam adaptados.

O PlayStation 5 será lançado no final de 2020. Uma apresentação dos jogos do PS5 foi marcada para a próxima quinta-feira, 4 de junho.

O post Sony exige que novos jogos do PS4 sejam compatíveis com o PS5 apareceu primeiro em Outer Space.